Arquivo da categoria: SBT Lite

Dupla é presa após assaltar jovem no centro de Laranjeiras do Sul

Em contato via COPOM por volta das 20h15min, as equipes da PM foram informadas que na Rua Capitão Feliz Fleury havia ocorrido um roubo. No local uma das equipes em contato com a vítima, a jovem F.C.R.O de 19 anos relatou que estava em frente ao estabelecimento Casa Nostra dentro do veículo quando dois rapazes se aproximaram do seu carro e deram voz de assalto, usando de violência agarrou a vítima pelo pescoço exigindo o celular, conseguindo tomar da mão da jovem e tomando rumo ignorado. 

A solicitante ainda relatou as características dos autores, sendo que um estaria com uma calça de cor vermelha e blusa escura e o outro calça jeans e blusa de capuz. Durante patrulhamento uma das visualizou dois indivíduos com as mesmas características repassadas pela vítima, em busca pessoal, foi localizado um celular com a marca samsung A8 de cor preta, localizado com P.H.B.S, 15 anos e com o outro, E.H.L de L. 18 anos foi encontrado um celular de marca samsung de cor branca, sendo que este não soube informar sua procedência.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e apreensão utilizando algemas para garantir a integridade física da equipe bem como dos autores, ainda para evitar fuga dos mesmos. Em seguida deslocado até a residência do adolescente, para que tivesse acompanhamento de sua mãe S.S. visto ser ainda menor de idade, e posteriormente deslocado até a 2ª CIA para confecção do B.O. A vítima reconheceu os autores, os quais foram encaminhados para a 2ª SDP para as providências cabíveis. 

Cantagalo:"Quadrilha do marmita" é condenada a mais de 30 anos de cadeia pelo crime de latrocínio contra família Giacomin

Elias Fernando Gonçalves, o Lambari, Juliano ‘Boneco’ e Fernando Rodrigues, todos integrantes da turma do “Marmita”, foram condenados, cada um, a 30 ano e 9 meses de cadeia pelo juízo da Comarca de Cantagalo. A gangue do marmita foi responsável por latrocínios e diversos roubos em Cantagalo e Candói entre abril e junho do ano passado.

Lambari, Boneco e Fernando são os autores do roubo que resultou na morte do Sr. Armando Giacomin em maio do ano passado. Relembre o caso

Exército Brasileiro fará uma mega-operação contra ilícitos em Laranjeiras do Sul

O Prefeito Berto Silva recebeu na quinta-feira (14) o Capitão do exército Jean e o Soldado Opata para discutir a logística que será oferecida pela prefeitura aos 70 militares que se instalarão no Município.

Os detalhes da mega-operação que o Exército Brasileiro fará nos próximos dias em Laranjeiras são restritos a instituição militar.

Prefeito Ademir Fagundes esteve no Incra em Curitiba e anuncia doação de veículos para Rio Bonito do Iguaçu

Retornando de Brasília e cumprindo agenda em Curitiba na tarde desta quinta-feira, 14, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), esteve na sede do Incra na capital reunido com o Sandro Márcio Fecchio, Chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária.

Durante o encontro onde o prefeito teve a oportunidade de conhecer os novos dirigentes do Incra no Estado, foi feito o anúncio da doação de camionetes que eram de uso deste órgão federal para o município de Rio Bonito do Iguaçu.

Segundo o prefeito, a reunião serviu para ajustar a documentação necessária para o procedimento da doação que será nos próximos dias.

Coasul no Assentamento

O prefeito Ademir Fagundes também tratou em reunião com o Incra sobre a possibilidade da Coasul – Cooperativa Agroindustrial – qual já existe no município, instalar um entreposto dentro dos assentamentos que melhor beneficiaria os produtores rurais.

Segundo o prefeito, o Incra tratou de estudar sobre o assunto e junto com a Prefeitura, ver a viabilidade e a legalidade para que isso se concretize no futuro.

Assembleia aprova projeto que institui ‘Ano Jackson do Pandeiro’ na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (13), o projeto de Lei, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), que institui o ano de 2019 como ‘Ano Jackson do Pandeiro’, em alusão ao centenário de nascimento do artista paraibano.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), destacou a importância e contribuição do cantor e compositor paraibana para a cultura e música brasileira. “Jackson do Pandeiro muito nos honra e esta Casa mais uma vez faz justiça a este grande paraibano”, afirmou o presidente.

Natural do município de Alagoa Grande, assim como Jackson do Pandeiro, o deputado Bosco Carneiro parabenizou o deputado Ricardo Barbosa pela propositura. “Jackson do Pandeiro deixou um grande Legado para a Paraíba. Quero louvar a iniciativa do deputado Ricardo Barbosa por ter apresentado este projeto”, disse Bosco.

História

José Gomes Filho , o Jackson do Pandeiro, nasceu em Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, em 31 de agosto de 1919 e passou boa parte da vida em Campina Grande. A motivação para a arte nasceu da admiração pelo trabalho da mãe, que cantava coco, com quem ele começou a tocar aos sete anos.

O artista trabalhou em várias rádios em Campina Grande, João Pessoa e Recife. No momento em que foi para Pernambuco, passou a receber a atenção da mídia e ficou conhecido como o homem orquestra pelo domínio da percussão. O estouro do talento do paraibano aconteceu quando ele gravou o sucesso Sebastiana na década de 1950.

Jackson morreu em 10 de julho de 1982, em Brasília, quando tinha 62 anos de idade. Ele brilhou no forró e também no samba.

agenciaalpb

100 Anos de Jackson: SECULT visita escola de Campina Grande e consegue apoio ao projeto.

Nesta terça-feira (12) os membros da SECULT de Alago Grande estiveram na Escola Estadual Virginius da Gama em Campina Grande, a convite desta instituição e conseguiram com a mesma, ações de apoio ao Projeto que está sendo desenvolvido em Alagoa Grande.

O Secretário da Cultura Marcelo Félix apresentou aos Gestores Pascally, Áquila e Renato, as propostas que estarão sendo colocadas em prática nas escolas do município, já a partir do final de março. Eles ficaram encantados, em especial com a CARAVANA REI DO RITMO, que deverá visitar todas as escolas de Alagoa Grande, levando a história de José Gomes Filho aos alunos e professores, com fotos, textos, banners, cinema e música.

Ao final da apresentação, a escola de Campina Grande comprometeu-se em produzir material e apresentar na cidade natal do Rei do Ritmo.

Essa é a segunda parceria entre a Escola Virginius e Alagoa Grande, pois em 2018, eles estiverem aqui e foram acompanhados por Rivaildo em uma visita aos pontos turísticos da cidade e à Caiana dos Crioulos, para onde eles pretendem voltar.

A SECULT faz um trabalho com parcerias, buscando novas propostas para as comemorações dos 100 Anos de Jackson do Pandeiro.

Deputado Wallber Virgolino protocola requerimento solicitando recuperação do prédio da FUNDAC em Alagoa Grande

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) protocolou na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando ao Presidente do Legislativo Paraibano, que encaminhe ao Presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – FUNDAC, Alice de Almeida, para que a mesma agilize a total recuperação do prédio e a reativação dos serviços e cursos profissionalizantes na sede da fundação localizado na cidade de Alagoa Grande. Wallber disse que esse projeto é de suma importância para a sociedade alagoagrandense e ao interesse público.

“Temos que exercer nossa função legislativa de criar políticas públicas para melhorar a vida do povo paraibano, em especial de Alagoa Grande”, concluiu o Deputado.

O parlamento agradeceu a atuação do jovem Gustavo Chaves, que sempre que pode luta pela melhoria da cidade.

SBT AG1 online1paraiba.com

Definidos as confrontos da 1° Copa dos Campeões de Alagoa Grande que homenageia os 100 anos de Jackson do Pandeiro

Definidos os confrontos para a 1° Copa dos Campeões que homenageará os 100 anos de Jackson do Pandeiro. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. Os jogos irão acontecer no Módulo Esportivo Genival Sales de Amorim, estádio municipal da cidade.

Os organizadores apenas definiram os confrontos entre as equipes. As datas que ocorrerão as disputas entre os times ainda serão definidas pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

A realização do evento busca reunir clubes que conquistaram competições no município, a exemplo do time do Olaria, atual campeão do Campeonato Municipal, vencendo em dezembro de 2018 a equipe do 3A por 1 a 0 na final.

Jackson do Pandeiro

2019 foi decretado como “Ano Cultural Jackson do Pandeiro” através de Decreto expedido pelo Prefeito Antônio Sobrinho e é nesse contexto que será feita a homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro também no esporte.

Jackson é natural de Alagoa Grande e agosto é o mês de seu aniversário. Durante todo o ano, a Prefeitura de Alagoa Grande realizará uma série de atividades em homenagem ao Rei do Ritmo.

ASCOM

Bosco Carneiro solicita recapeamento asfáltico e sinalização do acesso que liga a PB-079 ao Distrito de Zumbi em Alagoa Grande

Foi para atender as necessidades dos moradores da região que o deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior, solicitou  ao Governo do Estado da Paraíba, o recapeamento asfáltico e sinalização do acesso que interliga a PB-079, no trecho entre as cidades de Juarez Távora a Alagoa Grande, ao Distrito do Zumbi. “Estamos esperançosos pela aprovação do Poder Executivo em mais essa esta ação em prol dos paraibanos da região do Brejo”. Disse Bosco Carneiro .

Cristiano Alves

Fórum de Turismo do Brejo divulga datas da Rota Caminhos do Frio 2019

Em encontro realizado na cidade de Serraria nesta quarta-feira (13), Prefeitos, Secretários de Turismo e Associações participaram de Assembléia Geral realizada pelo Fórum de Turismo do Brejo para tratar sobre demandas referentes à pasta do Turismo e o desenvolvimento da região do Brejo.

Na ocasião a representante da Secretaria Estadual, Alessandra Lontra, falou sobre a inserção dos municípios no Mapa Turístico e suas diretrizes, que o cadastra a órgãos Federais para a realização de projetos.

Também foram divulgadas as datas da Rota Cultural Caminhos do Frio, que este ano comemora sua 13º edição e promete inovar na sua estrutura. 

O projeto que teve início em 2005 na cidade de Bananeiras é promovido pelo Fórum de Turismo e consolida-se a cada ano fortalecendo a Rota Cultural que tem inicio dia 01 de julho na cidade de Areia e encerra no dia 01 de setembro em Alagoa Grande.

Aliás, o evento desse ano deverá celebrar o centenário do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro.

Para o Presidente do Fórum de Turismo, Sergerson Silvestre o evento tem sua importância na congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes, “um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades no município”. 

O Evento movimenta o cenário cultural das cidades envolvidas e tem no SEBRAE e no Governo do Estado os seus principais parceiros. Com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural sendo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia local.

Veja as cidades e datas: 

01 a 07 de julho – Areia 

08 a 14 de julho – Pilões

15 a 21 de julho – Matinhas 

22 a 28 de julho – Solânea

29 de julho a 04 de agosto – Serraria 

05 a 11 de agosto – Bananeiras

12 a 18 de agosto – Remígio 

19 a 25 de agosto – Alagoa Nova 

26 de agosto a 01 de setembro – Alagoa Grande 

A cidade de Alagoa Grande esteve representada na reunião pelos membros da SECULT Marcelo Félix, Eudes Vidal e Rivaildo Alves

Fonte: SECULT com Ascom –  Fórum de Turismo do Brejo

Evangelho do dia 15/03/2019 (Mt 5,20-26)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.

21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.

23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.

25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Canção Nova

ENCONTRO DOS GOVERNADORES: João Azevêdo assina protocolo para criação do Consórcio Nordeste

O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (14), o protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). O ato ocorreu durante o Encontro dos Governadores do Nordeste, realizado em São Luís, na Capital do Maranhão. Na oportunidade, os gestores também definiram, por unanimidade, posicionamentos referentes à reforma da Previdência, desvinculação de receitas e Estatuto do Desarmamento que serão levados para a discussão no Fórum de Governadores do Brasil, no próximo dia 26.

Os gestores estaduais também decidiram estabelecer um sistema de rodízio na presidência do Consórcio Nordeste e escolheram o governador da Bahia, Rui Costa, para presidir o órgão em 2019. Eles ainda defenderam a preservação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e do Banco Nacional do Nordeste (BNB) que funcionam, segundo eles, como instrumentos fundamentais para a superação das desigualdades regionais.

Na ocasião, João Azevêdo afirmou que o Encontro foi uma oportunidade para discussões de temas importantes em nível nacional e de iniciar a operacionalização do Consórcio Nordeste. “Tivemos a oportunidade de formalizar e assinar o protocolo de criação do Consórcio Nordeste e nos posicionamos em relação à reforma da Previdência e itens que estão sendo colocados na pauta nacional; esse é o papel do Fórum que tomou decisões por unanimidade”, comentou.

Governadores do Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste, governador Rui Costa, afirmou que o órgão será uma ferramenta que garantirá a eficiência da gestão pública. “Nós teremos um mecanismo para compartilhamento de ideias, de projetos, de apoios mútuos e de redução de custos para os Estados; esse é um modelo inovador e terá uma estrutura mínima porque o nosso foco é redução de gastos e geração de benefícios”, explicou.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anfitrião do Encontro, considerou a reunião importante para o desenvolvimento regional e destacou a unidade entre os gestores da Região. “Esse foi um encontro bastante rico, bastante produtivo e todas essas posições foram tomadas por consenso, mostrando a identidade dos Estados do Nordeste”, ressaltou.

Carta dos Governadores do Nordeste

No documento, os gestores apontaram contrariedade às propostas de desvinculações de receitas – referente ao Pacto Federativo; à desconstitucionalização da Previdência Social e ao regime de capitalização; e as regras que ampliam a circulação de armas, mediante posse e porte de armas.

Portal Correio

Infarto mata advogado de 31 anos em João Pessoa

Faleceu na tarde desta quinta-feira (14) o advogado Werton Soares, de 31 anos. Ele estava no Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa, quando, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sofreu um infarto e não resistiu.

Werton tinha um escritório de advocacia em João Pessoa e trabalhava no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). Ele também apresentava um programa diário de rádio.

Ainda nesta quinta, o advogado fez postagens nas redes sociais, onde compartilhou parte de sua rotina de trabalho na Procuradoria Geral do Estado. “Despachando processos”, escreveu.

MaisPB

Aeroportos de Campina Grande e João Pessoa vão a leilão hoje em São Paulo

O governo vai leiloar 12 aeroportos nesta sexta-feira (15). O leilão será às 10h na sede da B3, em São Paulo. Esta é quinta rodada de leilão de aeroportos e prevê a concessão dos terminais divididos em três blocos: Nordeste; Sudeste e Centro-Oeste.

A previsão é que o leilão arrecade R$ 2,1 bilhões para a União ao longo da concessão e gere R$ 3,5 bilhões em investimentos. Os 12 terminais que serão licitados respondem por 9,5% de todo o tráfego aéreo doméstico do país, com quase 20 milhões de passageiros por ano, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Com o leilão desta sexta-feira, quase 70% do trafego aéreo do Brasil será em aeroportos administrados pela iniciativa privada.

Além dos R$ 2,1 bilhões, o governo também arrecadará uma outorga fixa, que deve ser paga à vista. A outorga mínima dos três blocos é de R$ 219 milhões, vencerá o leilão quem der a maior oferta em cima desse valor.

Este será o primeiro leilão dividido em blocos. Com a mudança, o governo uniu em um mesmo lote terminais deficitários e terminais superavitários. A previsão é que logo após o leilão dessa sexta-feira, o governo anuncie a sexta rodada de licitação. A próxima rodada também deve ter três blocos e incluirá de 22 a 24 aeroportos da Infraero.

Blocos
Nordeste: Recife (PE); Maceió (AL); João Pessoa (PB); Aracaju (SE); Juazeiro do Norte (CE); e Campina Grande (PB).
Sudeste: Vitória (ES) e Macaé (RJ)
Centro-Oeste: Cuiabá (MT); Sinop (MT); Rondonópolis (MT); e Alta Floresta (MT).

Fonte Assessoria

Preço do litro da gasolina cai para R$ 3,69, na Capital

O menor preço do litro da gasolina está sendo comercializado a R$ 3,699 (Posto Texas – Funcionários II). Em fevereiro o valor era de R$ 3,722. Já o maior se mantém em R$ 4,399 (Posto Ale – Bairro das Indústrias). A pesquisa comparativa para combustíveis registrou que dos 103 postos em atividade, 06 baixaram os preços, 60 mantiveram e 37 aumentaram o preço da gasolina.

Já o etanol registrou aumento no menor valor saindo de R$ 2,744 para R$ 2,779 (Posto Extra – Bairro dos Estados). O maior preço se manteve em R$ 3,349 (Quadramares – Manaíra). Doze estabelecimentos mantiveram o preço, 86 aumentaram e nenhum reduziu.

O mapeamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no dia 13 de março de 2019.

Confira o preço dos demais combustíveis:

Diesel S10 –Quanto ao menor preço do óleo diesel S10, o produto também registrou alta em relação ao levantamento do final de fevereiro, passando de R$ 3,333 para R$ 3,389 (Posto Canaã – Cristo). O maior preço se manteve em R$ 3,991 (De Ville – Água Fria). Cincos postos baixaram o preço do produto, 59 aumentaram e 25 mantiveram.

GNV – Todos os 12 postos que revendem o Gás Natural Veicular (GNV) na Capital mantiveram o mesmo preço do levantamento do dia 26 de fevereiro: o menor está em R$ 3,690 (Metrópole – Torre) e, o maior, em R$ 3,740 (Santa Júlia – Epitácio Pessoa).

Com Clickpb