Arquivo da categoria: SBT Lite
PLANO ASSISTENCIAL MILÊNIO PAM
Acusado de duplo homicídio no Sertão de Pernambuco é preso no Sertão da Bahia
No início da tarde de ontem dia (26), por volta das 12:20, após levantamento da equipe Malhas da Lei da 2ª CIPM e Policiais da 25ª CIPM da PMBA, comandados pelo TEN PMBA Gillianderson, em operação conjunta com a ROCAM, foi capturado o foragido da justiça, José Carlos Pereira, vulgo”Sandro”, em cumprimento ao mandado de prisão do processo n°000670-94.2014.8.7.4012, Expedido pela 4° Vara de execuções penais de Petrolina.
De acordo com a polícia, o acusado cumpre pena na PDEG pelo crime de um duplo homicídio a um casal no ano de 2002 na cidade de Ibimirim, no qual, foi condenado a 18 anos de reclusão.
Após sua localização na cidade de Casa Nova-BA, o mesmo foi apresentado a delegacia local, onde após autorização da autoridade competente, foi recambiado e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para adoção das medidas cabíveis.
Policiais Civis prendem homem por violência doméstica em Cabrobó, no Sertão
Na noite de ontem dia (26), Policiais Civis Plantonistas da Delegacia da 211ª Circunscrição de Cabrobó, após serem acionados pela vítima MARIA MIRELLY CONCEIÇÃO DOS SANTOS, a qual teria sido agredida fisicamente pelo seu ex-companheiro, fizeram deslocamento até o Bairro Subestação e efetuaram a prisão em flagrante delito de DJAILSON ALVINO PEREIRA, pela prática de lesão corporal por violência doméstica.
Após os procedimentos de praxe o imputado foi recolhido na Cadeia Pública local.
A violência doméstica ainda é uma questão muito grave, que impede a realização do pleno potencial de trajetórias pessoais, vitima famílias inteiras marcadas pela violência e, assim, limita o desenvolvimento global da sociedade.
Alvo de impeachment, prefeito de Palmares é afastado do cargo
A Câmara de Vereadores de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, aprovou por unanimidade, nessa terça-feira (26), o afastamento pelo prazo de 90 dias do prefeito da cidade, Altair Júnior (MDB), e do secretário de Finanças, Dgerson Melo. A Câmara aprovou ainda a abertura de um processo de impeachment pelo crime de improbidade administrativa contra Altair Júnior.
Segundo relatório aprovado pelos 15 vereadores do município, o prefeito e o secretário não teriam respondido aos pedidos de documentos requeridos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga, desde outubro do ano passado, o emedebista por supostas irregularidades no pagamento de empréstimos consignados da administração.
Procurada pelo Blog de Jamildo, a assessoria de Altair Júnior não respondeu às ligações e mensagens.
Com o afastamento do emedebista, o vice-prefeito da cidade, Agenaldo Lessa (PPS), toma posse na manhã desta quarta-feira (27). A comissão que irá analisar o processo de impeachment já foi instalada e terá o mesmo prazo do prefeito para apresentar e votar o parecer pela cassação ou não de Altair Júnior. A comissão será presidida pelo vereador Toinho Enfermeiro (PSDC). Também integram a comissão os vereadores Josias Pereira (PRP), relator, e Regis do Gago (PDT). (Via: Blog do Jamildo)
Recife recebe hoje primeiro boneco gigante do Brasil criado em Belém do São Francisco
Foliões de Recife e Região Metropolitana estão sendo convidados pela Secretaria de Turismo e Lazer, por meio da Empetur, para a recepção do primeiro boneco gigante do Brasil, o Zé Pereira, acompanhado de sua esposa Vitalina.
Os bonecos saíram de Belém do São Francisco no dia 10 de fevereiro e devem chegar à capital nessa quarta-feira (27). Uma grande homenagem foi preparada para saudar Zé Pereira, com a presença de 25 bonecos gigantes de Olinda, muito frevo e passistas.
O evento acontece a partir das 17h, no Espaço Umbuzeiro do Centro Cultural Cais do Sertão. A entrada é livre.
Center Móveis e Center Calçados em Floresta, no Sertão de PE
Fotos:
Áudio:
Oposição impetra ação no MP para investigar denúncia de favorecimento político no Programa Nova Semente
Bancada de situação fica dividida entre defender o vereador Elias Jardim e blindar o prefeito Miguel Coelho após vazamento de áudio
Dos 16 vereadores de situação, apenas três demonstraram solidariedade ao colega Elias Jardim, durante seus pronunciamentos na sessão ordinária desta terça-feira (26) na Casa Plínio Amorim, após o vazamento de um áudio nas redes sociais, onde o aliado do prefeito, confirma que as indicações no Programa Nova Semente de professoras e gestoras são feitas pelos vereadores de Petrolina. Solidários os vereadores Gaturiano Cigano, Ruy Wanderley e Rodrigo Araújo defenderam o colega da base governista. Já os outros vereadores da situação tiraram o foco das discussões e enalteceram a versão do Programa adotada pela atual gestão. Elias foi a única ausência registrada na reunião desta manhã, a justificativa do líder do seu grupo, é que ele já tinha compromissos familiares agendados.
No áudio, o vereador Elias protagonizou um escândalo admitindo que os vereadores da base do governo é que indicam os profissionais para o programa e chegou a confirmar o desligamento de uma funcionária porque ela não era agradecida a ele pelo cargo que tinha “não caiu de paraquedas, ela precisa entender que deve ser agradecida, e não me dá nem um bom dia, nunca veio em meio gabinete agradecer”, disse num trecho da mensagem de voz. Ele disse ainda, que ela estava saindo porque nunca o respeitou e que deve satisfação a ele. “A questão é política, não vou sustentar ninguém de graça”, frisou e completou o vereador: “Eu tô [sic] trocando para colocar pessoas de confiança. A gente não vai ficar com esse tipo de gente. Eu não tenho nada com esse povo não, por isso é que está saindo”.
Elias Jardim falou com clareza no áudio, o uso da máquina pública para favorecimento político e uma ferramenta para fins eleitoreiros, uma espécie de cabide de emprego. As declarações do vereador levou a bancada de Oposição protocolar no Ministério Público nesta manhã uma denúncia pedindo a abertura investigatória para apurar a interferência dos vereadores da base do prefeito Miguel Coelho nas indicações dos contratados Nova Semente, fato este que levanta dúvidas inclusive, no certame realizado pelo próprio poder público no último domingo (24).
O líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro, propôs o desafio de fazer uma pesquisa popular para avaliar o Programa Nova Semente no seu formato original e após as mudanças que a atual gestão fez. “De Nova Semente não tem nada, só restou o nome porque é Lei”, ressaltou Valgueiro, que apresentou em plenária cópias de uma cartilha com orientações enviadas aos vereadores da base do Governo para defesa do Programa regimentado pelo prefeito Miguel Coelho. “Vieram afinados, orquestrados para desfocar o escândalo do áudio do colega, é vexatório. Esse Programa não pode mais ser chamado de Nova Semente, é mais um toma lá dá cá. Antes de ensaiar para defender as mudanças do Programa vocês têm que buscar saber a opinião popular sobre o Programa”, pontuou.
Primeira Turma do STF condena ex-deputado Alfredo Kaefer a 4 anos e 6 meses de prisão
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)condenou nesta terça-feira (26), por unanimidade, o ex-deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR) a 4 anos e 6 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro. Kaefer não foi reeleito nas eleições de outubro.
Os ministros fixaram o regime semiaberto para o início do cumprimento da pena, mas o ex-deputado paranaense não será preso agora porque ainda cabe recurso. A defesa de Kaefer afirmou que vai recorrer da decisão.
Embora Kaefer tenha encerrado o mandato, a maioria dos ministros da Primeira Turma entendeu que a ação penal deveria ser julgada na Suprema Corte na medida em que o processo já estava pronto para análise. O ministro Marco Aurélio Mello, que defendia a remessa da ação à primeira instância, ficou vencido.
O ex-deputado foi enquadrado nos crimes de empréstimo vedado e gestão fraudulenta. Em relação a este último, entretanto, os ministros reconheceram a prescrição do crime – situação em que o Estado perde o direito de punir devido ao excesso de prazo transcorrido durante a tramitação do processo.
Segundo o Ministério Público Federal (STF), a empresa Sul Financeira concedeu, ao longo de 2003, empréstimos vedados em lei à empresa Diplomatas S/A. À época, Alfredo Kaefer era sócio controlador das duas empresas. Ele detinha 84,7% das ações da Diplomata e era presidente do conselho de administração da Sul Financeira.
A denúncia sustenta que a Sul Financeira realizou operações de desconto de títulos em favor da Diplomata no valor de R$ 3,6 milhões. Os títulos foram descontados com taxas de juros inferiores ao que à Sul Financeira praticava com outros clientes no mercado, segundo os procuradores da República.
A empresa também teria se utilizado de uma terceira pessoa jurídica para dissimular a origem dos recursos repassados à Diplomata.
O julgamento
Responsável pela defesa de Alfredo Kaefer, o advogado Cezar Bitencourt argumentou durante o julgamento que a denúncia não acusou o ex-deputado de nenhum fato, mas se concentrou em imputar irregularidades às empresas envolvidas.
“O MP não fez na denúncia nenhuma imputação direta ao acusado. Nenhuma. Simplesmente a sua empresa e disse que ele era responsável porque era presidente do conselho de administração”, enfatizou o advogado.
Relator do processo, o ministro Luiz Fux afirmou que Kaefer sabia das irregularidades nos empréstimos entre as empresas. Segundo o ministro do STF, as provas anexadas ao processo demonstram que as operações e práticas comerciais foram negociadas diretamente pelo ex-deputado na condição de administrador da Sul Financeira.
“O crime de concessão de empréstimo vedado quanto à materialidade encontra-se comprovado por meio de documentos constantes dos autos, indicativos de que o réu, além de exercer os cargos de diretor-presidente e membro do conselho de administração da Sul Financeira, detinha no período em que praticada as operações vedadas 84,7% do capital social da empresa Diplomata, beneficiada do crédito disponibilizado por outra empresa controlada por ele também”, ressaltou Fux.
“Um sócio de quase 90% da empresa tem conhecimento de tudo o que se trata”, complementou o relator.
O voto de Fux pela condenação do ex-deputado do Paraná foi acompanhado por unanimidade pelos outros ministros da Primeira Turma: Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello.
Marco Aurélio defendeu que Alfredo Kaefer começasse a cumprir a pena em regime fechado, entretanto, os outros ministros decidiram pelo regime semiaberto.
Ladrões arrombam porta e furtam lanchonete em Laranjeiras do Sul
Relata a proprietária de uma lanchonete, que ao chegar em seu estabelecimento comercial deparou-se com o mesmo arrombado, informou que teriam retirado uma porta externa que da acesso ao banheiro e por este cômodo teriam arrombado outra porta interna que da acesso a cozinha do estabelecimento.
Além do dano sofrido foi constatado o furto de algumas embalagens de presento e bacon, além de R$ 60,00 (aproximadamente) em moedas que encontravam-se no caixa. A vítima foir orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Laranjeiras do Sul:Homem vai parar no hospital após ser atingido com cadeirada na cabeça pela própria filha
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para comparecer na Rua Belo Horizonte no bairro Santo Antônio de Pádua, onde o Corpo de Bombeiros estava no local e havia uma pessoa com lesão ocasionada por briga familiar.
No local em contato com o Sr. R.M, de 55 anos relatou que teve uma discussão com sua filha S.T.M. onde a mesma acabou lhe agredindo com uma cadeira e assim lesionando sua cabeça. Não foi localizada autora do fato.
Diante da situação a vítima foi conduzida pelos Bombeiros até o hospital para os cuidados e também foi orientado quanto aos procedimentos.
Laranjeiras do Sul:Decreto define Ponto Facultativo no feriado de Carnaval
Durante o feriado de Carnaval, comemorado na próxima semana, as repartições públicas municipais devem cumprir ponto facultativo. De acordo com decreto 008/2019, fica declarado pontos facultativos os dias 4 e 6 de março de 2019. Nestas datas, funcionarão somente serviços essenciais como coleta de lixo, atendimento na saúde e guarda municipal.
Em relação a Secretaria de Saúde o atendimento na segunda-feira, 4, se dará nas Unidades de Saúde do Celeste e da Barão. Na terça-feira, 5, feriado de Carnaval o atendimento no Plantão 24 horas e na quarta-feira, 6, o atendimento será normal em todas as Unidades de Saúde. O decreto ainda adianta que os servidores municipais que trabalharão no ponto facultativo serão beneficiados pela Lei de compensação, que permite a esses funcionários uma folga extra de 10 dias no decorrer do ano.
No dia 7, o atendimento na prefeitura municipal volta ao normal a partir das 8h. O decreto que trata do expediente neste período foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 23 de fevereiro.
É com pesar que noticiamos o falecimento do Sr. Domingos Coradelli
É com pesar que noticiamos o falecimento do Sr. Domingos Coradelli ocorrido nesta madrugada, seu corpo está sendo velado na capela mortuária e depois será translado as 11h30 para a cidade de Vere, onde será sepultado.
Aos amigos e familiares nossos sinceros sentimentos.
Buzzy lança chicle "As Aventuras de Poliana" com tatuagens
Chicle Buzzy Poliana, nos deliciosos sabores Tutti-frutti e Hortelã com tatuagens e um lindo porta-figurinhas trazendo as incríveis aventuras dos personagens.
Aparentemente esta coleção terá um porta-figurinhas, ainda não encontrei fotos do porta-figurinhas e por enquanto não está aparecendo a opção para pedir ele no site da Buzzy.
https://riclan.com.br/produtos/chicle-buzzy-poliana/
Mais informações sobre esta coleção em Breve
Resumos de As Aventuras de Poliana de 25/02 a 1º de março
Resumos de As Aventuras de Poliana – SBT – 21h
Confira os resumos de As Aventuras de Poliana desta semana semana:
Segunda, 25 de fevereiro
Helô dá uma bronca na sala e diz que a disputa de outfits está terminantemente proibida na escola. Filipa fica furiosa e culpa Kessya. Luísa aceita a proposta de Pendleton. Nadine usa seu novo cargo para provocar Sérgio e Joana na O11O. João defende Luigi das provocações de Éric e Hugo e Yasmin vê tudo, chateada. Mirela chega revoltada em casa e branca tenta aconselhá-la, sem sucesso. Lindomar procura Luísa para devolver o anel que Arlete havia escondido. Débora confronta João, perguntando se ele mexeu em seu celular. Nanci e Antônio, preocupados com a situação financeira de Luísa, temem perderem seus empregos. Gabriela manda uma mensagem para Vini, o convidando para sair. Marcelo chega e flagra a discussão entre Débora e João. Mirela diz a Luca que tem várias ideias para a rádio da escola, mas, em troca, quer fazer parte do projeto. Poliana dá a ideia de ela, Antônio e Nanci fazerem doces e arranjos de flores para colocarem à venda na padaria de Durval. Luísa conta a Poliana que ela está autorizada a voltar a conversar com Pendleton. Nanci, Waldisney, Iuri e Sophie se encontram na padaria, criando um certo ‘climão’. Waldisney tem uma crise de ciúmes. Luísa vê Poliana e Antônio fazendo os arranjos com as flores colhidas do jardim e se inspira para voltar a pintar. Yasmin visita Luigi, que está magoado com ela, pois parece que ela só é sua amiga longe dos outros. Roger desconfia de que Ciro esteja acobertando Guilherme. Nadine mostra o aplicativo pronto às integrantes do Comitê do Laço Pink, e Verônica tem a ideia de fazer uma festa de lançamento. Mirela vê Vini arrumado para sair com Gabi e fica com ciúme. Lorena conta para Durval que viu Raquel e Guilherme prestes a se beijarem. O encontro entre Vini e Gabi vai bem. Arlete descobre que o anel sumiu.
Terça, 26 de fevereiro
Mirela derruba um suco em Gabriela de propósito para acabar com o encontro. Débora fica sozinha em casa com João e o ameaça. Poliana e Afonso preparam um jantar especial para Luísa, que fica muito feliz com a atitude. Afonso diz à Luísa que a ama. Durval flagra Raquel e Guilherme se beijando. João arruma uma mochila e sai de casa com Feijão. Durval demite Guilherme. Mirela chega furiosa em casa e conta para Branca sobre o encontro entre Vini e Gabi. O menino chega feliz em casa, todo apaixonado, e encontra Lindomar aos prantos. Roger humilha Guilherme. Marcelo chega em casa e fica desesperado ao não encontrar João e Feijão. Enquanto isso, o menino procura Durval na padaria e pede para dormir na casa dele. Filipa pergunta para Yasmin quem ela acha o menino mais bonito da escola e confessa que, para ela, é João. Yasmin fica surpresa. Poliana visita Pendleton. Luísa se preocupa cada vez mais com sua situação financeira. Mirela vê Gabi na escola e, chateada, desabafa com Raquel. Luca diz a Mirela que a aceita no projeto da rádio da escola. Sara diz a Pendleton que o humor dele está muito melhor após a visita de Poliana. Na escola, Marcelo pede para João voltar para casa. O clubinho MaGaBeLo conversa sobre o dia dos “Onzers” (quando os fãs dos jogos da 0110 visitam a empresa) e armam um plano. Filipa tenta se aproximar de João, mas o menino não liga e corre para encontrar Poliana.
Quarta, 27 de fevereiro
Bento chega e João fica bravo por ter que dividir a atenção de Poliana. Roger continua se vingando de Sérgio, dando muito trabalho extra a ele. Luísa, feliz e inspirada, começa a pintar um novo quadro. Mirela explica para a chapa Universo Jovem a sua ideia para a rádio e é provocada por Brenda e Gabi. Antônio leva um arranjo de flores de presente para Branca. O CLP não consegue imprensa para cobrir o evento que planejaram para o aplicativo e, por isso, Verônica decide fazer uma festa “fake”. A rádio da escola é finalmente inaugurada. Raquel fica furiosa ou ouvir a voz de Mirela junto com os integrantes da chapa Universo Jovem. Uma música cantada por Sophie começa a tocar e os professores percebem. A professora confronta Salvador e ele confessa que foi ele quem entregou a música. Os capangas de Rato dizem que Débora não quer pagar pelo serviço prestado, e o próprio líder do bando pede o endereço dela para resolver o problema pessoalmente. Luísa diz a Afonso que o que ele disse mexeu com ela a ponto de ela ter inspiração para pintar um novo quadro. Raquel confronta Mirela sobre ela estar participando da rádio da escola. Jeff e Luca brigam na aula de teatro do professor Iuri. Hugo e Éric continuam provocando Bento, e João observa, rindo. Waldisney vai à casa de Débora. João e Poliana discutem por causa de Bento. O clubinho MaGaBeLo se prepara para ir ao evento da O11O. Jefferson é ameaçado pelos comparsas de Rato na porta da escola.
Quinta, 28 de fevereiro
Poliana, triste, chega em casa e conta que brigou novamente com João. Mirela pergunta para Vini se ele e Gabi chegaram a se beijar no encontro que tiveram. João planeja sair da casa de Durval com Feijão. O clubinho MaGaBeLo, disfarçado, entra na sala de Roger. Vini, animado, troca mensagens com Gabi. Guilherme procura Durval para se desculpar e pedir o emprego de volta. Pendleton acessa o computador de Roger e vê a tentativa de invasão do clubinho. Otto, virtualmente, conversa com eles. Poliana procura João e Débora diz que o menino foi embora de casa. Glória procura Luísa para conversar e pergunta se ela é realmente feliz com Afonso. O clubinho MaGaBeLo é expulso do dia dos “Onzers”. João, sentado na calçada com Feijão, toca violão e Filipa vê, mandando Ciro parar com o carro. Claudia, brava, leva Lorena à padaria e acaba discutindo com Durval sobre a educação de seus filhos. Afonso, para impressionar Glória, dá de presente à Luísa um lindo arranjo de flores. João pergunta à Filipa por que ela está sendo tão legal com ele. Mirela tenta escrever um radionovela. Roger chega em casa e fica furioso ao ver João e Feijão, expulsando os dois. Lorena e João se encontram e ela leva o amigo até a casa de Mário e Luigi. Luca vai à casa de Mirela para ajudá-la com o roteiro. O evento “fake” do Comitê do laço Pink começa. João começa a ajudar o clubinho MaGaBeLo em suas investigações.
Sexta, 1º de março
João sugere ao clubinho ir até à casa de máquinas em busca de documentos antigos. Glória oferece um espaço em um evento que organizou para a venda dos doces de Nanci, e é um sucesso. Débora provoca Luísa na ocasião. Roger chega em casa e fica furioso com a festa que Verônica organizou. Marcelo chega ao evento de Glória para fazer algumas fotos e acaba discutindo com Débora por conta do sumiço de João. Nadine provoca Roger na casa dele. A palestra de Glória é sobre “Relacionamentos tóxicos”. Débora fica emburrada. Branca chega em casa e Mirela esconde Luca, desesperada. Raquel e Durval brigam feio e a menina quase é atropelada. Guilherme a salva. O menino é recontratado na padaria. Claudia desconfia de que Gael e Benício estejam aprontando algo. Marcelo termina o relacionamento com Débora. Poliana, preocupada com João, desabafa com o gatinho Chuvisco. Marcelo, emocionado, lê uma carta de despedida que João deixou a ele. Débora arruma suas malas e vai embora. Poliana devolve o mural do contente para Pendleton, dizendo que não quer que ele o conserte. As fotos do evento do CLP “bombam” na internet e Verônica fica radiante. Débora vai à casa de Verônica buscar abrigo.
Evangelho do dia 27/02/2019 (Mc 9,38-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 38João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”.
39Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Canção Nova

