Arquivo da categoria: SBT Lite

Barra do Tarrachil-BA: Moradores da rua da Ásia estão na bronca com a COELBA por conta de fio em árvore.

A reportagem da TV Tony Bahia Notícias recebeu uma denúncia na manhã desta quarta-feira 27\02\2019\ dos moradores da rua da Ásia no Distrito de Barra do Tarrachil-BA.  Os moradores estão na bronca com a COELBA por conta de fio encostado em uma árvore, segundo uma aposentada falou a nossa reportagem que o fio durante a noite bate na árvore saindo faísca de fogo assustando os moradores da rua e quem passa por perto, ainda com as informações colhidas pela nossa reportagem os moradores já comunicaram a COELBA do problema e a mesma diz a três dias que vai tomar providências e até esta data de hoje nada foi feito. Na residência onde passa o fio mora uma garota especial e a mesma vem se assustando todos os dias por conta deste problema.

Fonte: TV Tony Bahia Notícias de Barra do Tarrachil-BA.

Colisão de trens no Rio de Janeiro deixa ao menos 4 feridos

Dois trens colidiram na estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Souza Aguiar — uma quinta vítima está presa nas ferragens. O acidente aconteceu na linha que liga a estação Deodoro à Central do Brasil. De acordo com a Supervia, concessionária que administra a via, a colisão aconteceu por volta das 6h30, quando dois trens com passageiros bateram na estação. Bombeiros trabalham no resgate e socorro de vítimas. A área está isolada. Em nota, a concessionária informou que os trens que seguem para a Central do Brasil não vão parar na estação São Cristóvão. “Os trens deste ramal estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária. A empresa está instaurando uma sindicância para apurar as causas do acidente”, diz a empresa.

Suspeito de roubos é preso com arma e dinheiro em Feira de Santana

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam na manhã desta segunda-feira (25), um homem suspeito de envolvimento na pratica de roubos em vários bairros da cidade.

Em diligência no bairro da Queimadinha, os investigadores abordaram Marcos Vinícius da Silva Santos, 25 anos, e após ser interrogado levou os policiais até um posto de lavagem na rua Pandalha, onde foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas e a quantia de R$ 3.790 em espécie, cuja origem será investigada.

Marcos Vinícius foi autuado em flagrante pelo delegado André Ribeiro, tirular da DRFR e ficou à disposição da justiça.

Blog Central de Polícia, com informações e foto da Polícia Civil.

Jovem é assassinado a tiros na rua Senador Quintino

Um jovem  de 24 anos foi assassinado com vários tiros por volta das 10h desta terça-feira (26), na rua Senador Quintino, próximo à praça Jardim da Paquera, bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana.

Segundo informações do cabo Joselito, da 67ª CIPM, Gilmar Jordão de Almeida Lima estava comercializando frutas e verduras em uma barraquinha na calçada, quando um homem se aproximou a pé, chamou pelo nome da vítima e deflagrou cerca de cinco tiros na cabeça.

Uma testemunha, que não quis se identificar, informou que o autor dos disparos fugiu em um veículo preto de dados ignorados. De acordo com o policial, a vítima também era conhecida como “Quirinho”.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realização do levantamento cadavérico presidido pelo delegado Luís Smyslov Filgueiras.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa.

Fiat com mais de 30 anos é flagrado a 151 Km/H pela PRF

Um Fiat Pick-Up foi flagrado pela PRF a uma velocidade de 151 km/h, na BR-480.

O carro possui mais de 30 anos, e trafegava pelo trecho de acesso a cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

A BR-480, que liga a BR-282 ao centro de Chapecó, fica em área urbana, com circulação intensa de ciclistas e pedestres, mas mesmo assim é comum carros serem flagrados em alta velocidade no local.

Além da multa de R$ 880,41 e sete pontos na CNH, o motorista que estiver acima de 50% da velocidade máxima pode ter o direito de dirigir suspenso pelo Detran.

Em primeira visita ao Paraná, Bolsonaro empossa novo diretor-geral de Itaipu Binacional

Jair Bolsonaro (PSL) participou hoje (26), em Foz do Iguaçu, da posse do novo diretor-geral de Itaipu Binacional. Dando início ao plano de confiar empresas estatais ou estratégicas a militares, o presidente empossou o general Joaquim Silva e Luna, ex-ministro da Defesa do governo Michel Temer.
O vice-almirante Anatalício Risden Júnior também foi empossado como novo diretor financeiro executivo. Bolsonaro também participou durante a manhã de uma reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Um almoço marca o encerramento dos eventos oficiais.
Bolsonaro foi recebido por uma comitiva paranaense, liderada pelo governador em exercício.

Continua depois da publicidade 

Darci Piana aproveitou o breve encontro para discutir com o presidente assuntos de interesse para o estado. A prioridade, segundo ele, é avançar nas negociações para a construção do corredor bioceânico, que liga o Paraná à costa do Chile.
Darci Piana permanece à frente do governo estadual até que Ratinho Junior (PSD) retorne dos Estados Unidos. O governador se reúne com startups e empresários no Vale do Silício. A agenda oficial termina no dia 02, mas Ratinho permanecerá nos Estados Unidos até o dia 11 para compromissos particulares.

“A bioceânica que liga o Porto de Paranaguá com o Chile é um dos assuntos que estão nas pautas de discussões. Nas próximas semanas, o Paraná leva sua proposta ao governo do Paraguai. Depois temos que conversar com Argentina e Chile e tudo isso está na pauta do governo federal. Evidentemente por lá que vai se passar as autorizações e os acordos internacionais”, comentou Piana.
O governador também discutiu a construção de uma nova ponte na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ele diz estar satisfeito com a atenção que o Paraná recebeu nos primeiro 50 dias de governo.
Sobre a posse do general Luna e Silva, o governador afirma que o militar tem o perfil para trabalhar com a “seriedade e tranquilidade” necessária:
“Pode até não ser especificamente da área de energia, mas tem conhecimento amplo. Até porque há o interesse de defesa nacional e a energia é um dos itens primordiais para o país.

Continua depois da publicidade 

Óbvio que o governo do Estado preocupado e esperamos manter o relacionamento que temos com a Itaipu”, completou.
Darci Piana também falou sobre a expectativa de que a nova diretoria-geral de Itaipu mude alguns direcionamentos da Copel, permitindo que a companhia invista mais no próprio estado. O objetivo é beneficiar, sobretudo, o agronegócio e as cooperativas paranaenses:
“Não é justo que a Copel faça investimentos fora do estado e deixe a nossa casa sem o amparo necessário. As mudanças de direcionamento da Copel fazem parte desse contexto junto com a Itaipu de melhorar o nosso setor elétrico do Paraná para que o setor produtivo possa ter o suporte necessário para ajudar nossas empresas e nossos produtores do agronegócio. Itaipu é muito importante para o estado e a gente procura e vai manter o mesmo relacionamento que sempre tivemos e quem sabe melhorar ainda mais”, finalizou Piana.

Avô é preso suspeito de obrigar netos de 9 e 10 anos a venderem balinha nas ruas

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de obrigar os netos, de 9 e 10 anos, a venderem balinhas, desacompanhados de qualquer responsável, nas ruas do Setor Central de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A denúncia foi feita pelos próprios familiares. Em depoimento à Polícia Civil, ele negou as acusações.

De acordo com as investigações, para chegar aos locais de venda, as crianças tinham que atravessar a GO-070, região com grande fluxo de veículos. Ainda segundo a apuração da polícia, o avô deixava de fornecer remédios a uma das crianças, que tem deficiência mental, para que ela não ficasse sonolenta e deixasse de trabalhar.

A prisão foi efetuada na última sexta-feira (22). O G1 tentou localizar a defesa dele, mas, de acordo com a polícia, o homem não apresentou advogado até o momento. 

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a polícia, na véspera da prisão, uma das crianças chegou a ficar na rua até as 23h, com medo de retornar para casa sem ter vendido toda a mercadoria. Os menores relataram ao Conselho Tutelar que recebiam ameaças de castigos, caso não cumprissem as obrigações impostas pelo avô. Testemunhas afirmaram que as crianças saíam para trabalhar nas ruas sem almoço.

Em depoimento, o homem negou castigos e ameaças contra as crianças, mas confirmou que nos últimos dias elas saíram sozinhas e que houve o “problema” do retorno às 23h. O avô também negou que deixava de administrar remédios ao neto com deficiência mental.

Segundo o delegado Bruno Costa e Silva, a situação ocorria, comprovadamente, há duas semanas. O conselheiro tutelar Enielson Limiro relata que o fato é recorrente e que o suspeito já foi advertido em diversas ocasiões, devido a outras denúncias.

A diferença, de acordo com o delegado, é que, inicialmente, as crianças estavam, supostamente, acompanhadas pelos avôs. Porém, a situação se agravou nas últimas duas semanas, pois os netos passaram a ir para as ruas totalmente desacompanhados. 

Continua depois da publicidade

No momento, a guarda das crianças está com a avó materna. As crianças são órfãs de mãe e não têm o nome do pai no registro. Segundo o conselheiro tutelar que acompanha o caso, a orientação deve ser a favor da permanência da guarda com a avó, pela existência de laço familiar e convivência com as crianças desde novas.

A expectativa é que seja concedida medida protetiva durante a audiência de custódia, para assegurar a integridade física da avó e das crianças. O G1tentou averiguar a data da audiência de custódia junto ao Fórum de Goianira, mas foi informado de que o caso corre em segredo de justiça e, por isso, a informação não pode ser divulgada.

O homem deve responder pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. A pena máxima pode chegar a 4 anos de prisão. 

Homem estupra mulher, mata outra a tiros e se enforca

Um homem estuprou uma mulher e depois foi à casa de outra e a matou com sete tiros, na manhã desta terça-feira, 26, em São Carlos, interior de São Paulo. Em seguida, o criminoso usou uma corda para se enforcar numa árvore, na mesma região da cidade. Conforme a Polícia Civil, o autor dos crimes era obcecado pela vítima dos disparos, Elis Cristina Silva da Costa, de 34 anos. Eles teriam tido um breve relacionamento, mas Dario Rogério Staine, de 35 anos, não se conformava por ter sido rechaçado pela vítima.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Gilberto de Aquino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Staine primeiro cometeu o estupro. Uma mulher saiu para levar o marido ao trabalho e, ao retornar, foi atacada pelo suspeito. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa. Em seguida, o homem foi à casa de Elis, na rua Miguel Donofrio, no bairro Santa Angelina, e a matou. Os vizinhos ouviram disparos e viram Staine saindo da casa. O homem caminhou cerca de 100 metros e se enforcou numa árvore, no terreno de uma universidade.
Ainda segundo o delegado, uma moradora viu o corpo e foi avisar Elis. Ao entrar na casa, deparou-se com o corpo dela caído no imóvel e acionou a Polícia Militar. No celular da vítima, o policial encontrou diálogos em que Staine insistia em retomar o relacionamento e ela o rechaçava. Conforme o delegado, o homem era traficante e usuário de drogas, e a mulher não aceitava a conduta criminosa dele. Elis trabalhava no café de um supermercado, tinha um filho de 15 anos e fazia planos de cursar uma faculdade.
A mulher que foi atacada antes reconheceu Staine como autor do crime sexual, cuja investigação está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Conforme o delegado, embora o acusado da prática dos dois crimes tenha se matado, as investigações vão prosseguir para que todas as circunstâncias do caso sejam esclarecidas. A arma usada no crime, considerado feminicídio, não tinha sido localizada até o fim da tarde.

VIDEO – Motociclista sobrevive após acidente em que moto pega fogo

Um motociclista sobreviveu a um acidente em que a moto que pilotava pega fogo ao bater em um carro, no Centro de Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (23) e foi registrado por câmeras de monitoramento. 

A batida foi no cruzamento da Rua Princesa Isabel com a Avenida Bertino Warmling.

Nas imagens é possível ver quando o carro para e se prepara para fazer uma conversão à esquerda e é atingido pela moto que vem atrás. 

Continua depois da publicidade

Na sequência, a motocicleta se incendeia e o piloto aparece tentando apagar o fogo das roupas. Um homem apaga o fogo da moto com um extintor e parece se dirigir ao carro para também apagar as chamas.

O motociclista, de 24 anos, teve queimaduras de 1º e 2º graus pelo corpo, foi socorrido e permanecia internado no Hospital Municipal de Salto do Lontra no fim da manhã desta segunda-feira (25).

Segundo o hospital, ele deve receber alta ainda nesta segunda.

O motorista do carro não ficou ferido. 

ASSISTA AQUI O VIDEO

STF condena ex-deputado paranaense Alfredo Kaefer por crime contra sistema financeiro nacional

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão desta terça-feira (26), condenou o ex-deputado federal Alfredo Kaefer (PPPR) a quatro anos e seis meses de reclusão, no regime inicial semiaberto, pela concessão de empréstimos vedados. O delito é previsto no artigo 17 da Lei 7.492/1986, que define os crimes contra o sistema financeiro nacional. Por unanimidade, os ministros julgaram procedente a Ação Penal (AP) 892. Também foi fixada a pena de 200 dias-multa.
A denúncia formulada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) narra que a empresa Sul Financeira, controlada por Kaefer, realizou operações de desconto de títulos à Diplomata Industrial e Comercial Ltda., também controlada pelo ex-parlamentar, o que é expressamente vedado pela Lei 7.492/1986.

Continua depois da publicidade 

A denúncia também apontou a utilização de pessoa jurídica interposta, a MRK Representações Comerciais Ltda, para a realização de empréstimos.
Segundo a defesa, Kaefer não tinha conhecimento nem participou das operações de crédito. Seu advogado sustentou que a denúncia imputa a existência de um ato genérico que teria sido praticado pela pessoa jurídica, e não pelo réu. Alegou ainda que a PGR formulou a denúncia sem narrar qualquer fato concreto contra o ex-parlamentar. De acordo com a defesa, Kaefer, na qualidade de presidente do conselho de administração, tinha função meramente institucional, sem se envolver com o dia a dia das empresas, atribuição de uma diretoria executiva que atuava sem a sua ingerência.
Votos
O relator da AP 892, ministro Luiz Fux, observou que documentos constantes dos autos comprovam a materialidade do crime de empréstimo vedado, pois, além de exercer os cargos de diretor-presidente e membro do conselho de administração da Sul Financeira, o acusado detinha 84,7% do capital social da Diplomata Industrial E Comercial Ltda., empresa beneficiada pelo crédito.

Continua depois da publicidade

Para o ministro, não procede a argumentação da defesa de que o réu não tinha conhecimento das operações e assinalou que, nos processos administrativos abertos pelo Banco Central para apurar a responsabilidade pelas irregularidades, quem respondia pelas empresas era o próprio Kaefer. “Um sócio de quase 90% da empresa alegar desconhecimento da ilicitude revela-se manifestamente incabível, uma vez que o réu possui formação superior em administração de empresas e em ciências contábeis”, afirmou.

Previsão do tempo para Prudentópolis

Confira a previsão do tempo para Prudentópolis, conforme o Jornal do Tempo.

A previsão poderá mudar a qualquer momento. Confira aqui mais detalhes.

Continua depois da publicidade

– Quarta: Tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia: 2mm (noite): 16 ºC a 26 ºC

– Quinta: Predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens: 17 ºC a 30 ºC

RESTAURANTE E PIZZARIA FORNALHA

RESTAURANTE E PIZZARIA FORNALHA
TODOS OS DIAS NO ALMOÇO:
– BUFFET LIVRE (COM BISTECA E FRANGO);
– FILÉ COM OVOS;
– MARMITEX;
TODOS OS SÁBADO TEM A MELHOR FEIJOADA DA CIDADE

A MELHOR PIZZA DA CIDADE ASSADA NO FORNO A LENHA
SÃO VÁRIOS OS SABORES DE PIZZA, SALGADA OU DOCE
A ENTREGA MAIS RÁPIDA DA CIDADE. A PIZZA CHEGA QUENTE EM SUA CASA
DISK ENTREGA
(42) 3446-3155 – 9 9845-2335 – WHATSAPP (42) 9 9827-4780
AV. SÃO JOÃO, 1.608 – CENTRO
PRUDENTÓPOLIS – PARANÁ

Palavra do dia – O que te custa?

“Não oferecerei ao Senhor meu Deus sacrifícios que não me custem nada”.

2 Samuel 24:24

O que te custa?

Sabe aquele tempo pra Deus?

Sabe aquela renuncia que temos que fazer? Seja no tempo, seja em algo que sabemos que não agrada a Deus.

Sabe aquele voto que fazemos e não cumprimos e então fazemos outro e fazemos outro, sem cumprir nenhum?

Sabe aquele desejo que o Senhor coloca em nossos corações para que a façamos algo e então medimos o nosso tempo, a nossa condição, a nossa situação e então não fazemos como deveria?

Oramos a Deus e colocamos tantas situações diante dele, pedimos para ele nos ajudar nisso e naquilo, mas muitas vezes achamos que Deus vai nos mover e nos tirar de tal situação, quando na verdade Deus quer que tomemos uma posição de esforço e saímos daquilo que não esta nos fazendo bem. Sabe aquela vontade de querer mudar? Sim, é Deus quem colocou em nossos corações esse desejo de querer mudar, ou renunciar algo para estarmos dentro do plano dele. Precisamos agir, darmos o passo que tanto Deus deseja… aonde falamos: “Chega, dessa vez eu vou me levantar e vou viver como Deus quer que eu viva!”

Tudo que fazemos nessa vida é uma oferta a Deus, e a melhor oferta é aquela que nos custa!

Faça uma auto analise e veja como tem sido a sua entrega e o seu relacionamento com Deus!

Te incentivo a ler a Palavra do dia todos os dias, ouça louvores, tenha um momento de oração, todos os dias.

Quando Deus te motivar a fazer algo, faça o seu melhor!

Veja se há algo que é necessário renunciar, crie coragem, tenha força no Senhor e mude de Rota sentido a agradar a Deus! 

Deus já liberou do seu perdão, do seu amor, da sua provisão, do seu cuidado, dos seus mistérios, então nos lancemos e daremos a Deus aquilo que nos custe. Sejamos determinados em agradar a Deus, vai custar, mas vai valer a pena!!!

“Não daremos ao Senhor algo que não nos custe!”

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Prefeitura de Floresta não promoverá apoio às agremiações e blocos particulares durante o Carnaval de 2019

A Prefeitura Municipal de Floresta esclarece que, diante do agravamento da crise financeira, conforme justificativa expressa no Ofício nº 97/2019, não promoverá apoio às agremiações e blocos particulares durante o Carnaval/2019.

Certo da compreensão de todos, desde já, o Prefeito Ricardo Ferraz parabeniza todos os organizadores das manifestações carnavalescas pela iniciativa e organização.

Prefeitura Municipal de Floresta.

Com o povo, construindo um novo tempo. 
Prefeito, Ricardo Ferraz.

Vice-prefeito, Pedrinho Vilarim – In memoriam.

Leia abaixo o Ofício nº 97/2019 mencionado na nota de esclarecimento emitida pela prefeitura:

Blog: O Povo com a Notícia

Via: Blog do Elvis