Arquivo da categoria: SBT Lite

Mensagem da Lojas Eletroléo em homenagem ao dia Internacional da Mulher

Feliz dia da mulher, pra todas que têm orgulho de sê-la e sabem representar o gênero com garra, encanto e determinação.

Podemos tudo que nossa vontade quiser. Pois não é o gênero que nos define, mas a pessoa que somos ou queremos vir a ser.

Feliz dia da Mulher!

São os votos que  fazem a Lojas Eletroléo.

Veja os feriados prolongados que você ainda pode curtir em 2019

Os brasileiros que se divertiram e pularam em vários bloquinhos pelo País mal se despediram do carnaval e já estão de olho nos próximos feriados. É melhor não se animar muito: quatro deles vão cair no fim de semana e o número de emendas neste ano é menor do que em 2018.

Veja abaixo a lista de dias de descanso que ainda estão por vir (feriados estaduais e municipais não estão mencionados).

Feriados nacionais

• 19 de abril: Sexta-feira Santa (sexta-feira)

• 21 de abril: Páscoa / Tiradentes (domingo)

• 1.º de maio: Dia do Trabalho (quarta-feira)

• 7 de setembro: Independência do Brasil (sábado)

• 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (sábado)

• 2 de novembro: Finados (sábado)

• 15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira)

• 25 de dezembro: Natal (quarta-feira)

Pontos facultativos

• 20 de junho: Corpus Christi (quinta-feira)

• 28 de outubro: Dia do Servidor Público (segunda-feira)

• 24 de dezembro: Véspera de natal (terça-feira) – após 14h

• 31 de dezembro: Véspera de ano-novo (terça-feira) – após 14h

Briga entre vizinhos por sinal de wi-fi termina em morte.

Um funcionário público de 47 anos morreu esfaqueado durante uma briga com o vizinho por causa do sinal de internet, na noite deste domingo (3), em Ourinhos (SP).

De acordo com a polícia, a vítima Alexandre Vita compartilhava o sinal de wi-fi com o vizinho, Evandro Leonardo de Paula, de 31 anos, mas teria desligado.

Evandro teria ficado nervoso, foi até a casa do funcionário público e o esfaqueou. Alexandre não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma equipe foi acionada e o suspeito foi preso em flagrante na casa dele, onde também foi encontrada a chave da casa da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, o vizinho confessou o crime à polícia e ainda contou que limpou o chão e lavou as roupas que ficaram sujas de sangue. Ele foi autuado por homicídio qualificado e ficou à disposição da Justiça.

O corpo de Alexandre Vita foi enterrado nesta segunda-feira (4) no cemitério da Saudade, em Ourinhos. Ele deixou a namorada e dois filhos.

G1

Jovem foi morta após um baile de carnaval na cidade de Borborema/PB.

Uma jovem foi morta após um baile de carnaval na cidade de Borborema/PB.

Segundo as primeiras informações a jovem Tais foi morta pelo namorado Anderson após um briga por causa de ciúmes já na madrugada desta terça feira, na residência localizada na rua José Ferreira da Silva.

Eles teriam se desentendido e acabaram brigando quando houve a violência e a morte da moça.

Tudo teria começado após um baile de carnaval, onde os dois jovens que são namorados teriam se desentendido por causa de ciumes e ele acabou por matar a jovem esganada, após uma discussão.

Após o crime o rapaz se entregou a policia e acabou preso.

Fonte: Portal Independente

Cantor de forró é denunciado por fazer sexo com porco

O vocalista da banda de Forró na Pegada, Gabriel Tavares, conhecido como Biell Loop, foi denunciado na madrugada desta terça-feira (5), pela presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ale-AM), deputada Joana Darc (PR), pelo crime de maus-tratos. Ele é suspeito de praticar sexo com um porco.

Após receber imagens do cantor praticando sexo com o animal, Joana Darc, foi até o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, onde realizou boletim de ocorrência contra Biell.

Ao lado dos policiais, que estavam sob o comando do Tenente Adailson, Joana foi até o lugar onde o cantor realizava um show e acompanhou a sua notificação.

De acordo com a deputada Joana Darc, Biell terá que comparecer a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), já na próxima quinta-feira (7), para prestar esclarecimentos quanto ao caso que viralizou nas redes sociais. Ele infringiu a Lei de Crimes Ambientais n◦ 9605/98 Art. 32 e incisos.

“Isso é crime, você vai responder. Vou fazer o possível e o impossível para você ser responsabilizado. Saiba que tem muita gente vigilante e que ninguém aceita esse tipo de coisa. Quem faz isso com um animal, faz com uma mulher, uma criança, um idoso”, disse Joana ao encontrar o cantor.

Joana também informou a Biell, que ele será notificado na quinta-feira (7), por sua Comissão e que ele terá que ir à Assembleia Legislativa, para dar mais detalhes do fato.

A parlamentar quer saber onde aconteceu a zoofilia, onde está e a quem pertence o animal.

“Ele só não foi preso, porque já tinha passado o flagrante. O que ele fez, além de imoral, é crime. Parabéns a população por denunciar, temos que repudiar atitudes criminosas como essa. Estou vigilante, denunciem porque eu não vou sossegar, até que seja feita justiça como esse e com tantos outros casos”, ressaltou Joana Darc.

Fonte: Baixada Viva Notícias

Ladrões invadem casa, roubam objetos e dinheiro em Alagoa Grande

Uma residência foi invadida por assaltantes na noite desta terça-feira (05). A invasão aconteceu por volta das 23h00 na Rua Mariano Rodrigues, centro de Alagoa Grande, Brejo paraibano. O proprietário do imóvel disse que saiu de casa ás 21h00 para participar de um bloco carnavalesco na cidade. 

De acordo com informações do Boletim Policial, ao retornar para a residência, a vítima se deparou com a porta dos fundos da casa aberta. Vizinhos informaram que não perceberam nenhuma movimentação estranha naquele horário. 

O proprietário identificou que os ladrões roubaram: 01 (um) botijão de gás; 01 (um) notebook da marca Samsung; 01 (uma) impressora Epson; 02 (dois) celulares Samsung J5; a quantia em espécie de R$ 300,00 (trezentos reais) e alguns cereais. 

Os policiais orientou a vítima a comparecer a Delegacia de Polícia para prestar um Boletim de Ocorrência. Guarnições policiais realizaram rondas pela área no intuito de localizar os ladrões, porém ninguém foi preso. 

 

 

 

Blog do Galdino

Promoção de Pisos na Cantral da Madeira em Alagoa Grande

Aproveite a promoção de Pisos  em até 10 vezes no Cartão de Crédito. À  vista ganhe 15% de descontos [ Em espécie ou transferência Bancária].

Na Loja Central da Madeira de Alagoa Grande   você encontra uma infinidade de produtos para o acabamento da sua obra.

Para completar a assistência à sua construção, dispomos de aluguel de andaimes, escoras e betoneiras.

Na Central da Madeira você também encontra madeiras em geral: Portas, janelas, compensados, madeirite, tábuas, pranchas de jatobá e timborana.  

.

 Central da Madeira – ao lado do canal da Lagoa do Paó, na Rua Ana Emília de Medeiros Nº 85, em Alagoa Grande, saída para Guarabira. Contato (83) 3273 – 1358. Organização : Edgley Salles.

TRAGÉDIA: Raio cai em casa e fogo mata pai, filho e sobrinho

Um homem e duas crianças morreram depois que a casa onde estavam em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, ter sido incendiada pela queda de um raio na tarde desta quarta-feira, 6.

As vítimas são João Batista Alves dos Santos, de 40 anos, o filho dele, João Pedro Alves dos Santos, de 10, e o sobrinho Alan Soares dos Santos, de 12.

Os três estavam em uma casa no bairro Parque Barreto, em Arujá, quando a residência foi atingida por um raio e pegou fogo. Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, que mandou quatro viaturas para o local.

Segundo moradores da região, chovia pouco no momento da tragédia.

O fogo foi contido. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Instituto de Criminalística fez perícia no local. O caso foi registrado pela Delegacia de Arujá como morte suspeita e incêndio.

Estadão/MSN

Veja os feriados prolongados que você ainda pode curtir em 2019

Os brasileiros que se divertiram e pularam em vários bloquinhos pelo País mal se despediram do carnaval e já estão de olho nos próximos feriados. É melhor não se animar muito: quatro deles vão cair no fim de semana e o número de emendas neste ano é menor do que em 2018.

Veja abaixo a lista de dias de descanso que ainda estão por vir (feriados estaduais e municipais não estão mencionados).

Feriados nacionais

• 19 de abril: Sexta-feira Santa (sexta-feira)

• 21 de abril: Páscoa / Tiradentes (domingo)

• 1.º de maio: Dia do Trabalho (quarta-feira)

• 7 de setembro: Independência do Brasil (sábado)

• 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (sábado)

• 2 de novembro: Finados (sábado)

• 15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira)

• 25 de dezembro: Natal (quarta-feira)

Pontos facultativos

• 20 de junho: Corpus Christi (quinta-feira)

• 28 de outubro: Dia do Servidor Público (segunda-feira)

• 24 de dezembro: Véspera de natal (terça-feira) – após 14h

• 31 de dezembro: Véspera de ano-novo (terça-feira) – após 14h

Acidente entre moto e carro deixa um morto e outro ferido na BR-230 em Sousa

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 21h10 deste quinta-feira (7), na BR 230 em Sousa, nas proximidades do posto de combustíveis Max. Conforme informações, duas pessoas ainda não identificadas seguiam em uma moto, quando em determinado momento ocorreu a colisão com um veículo que seguiam também na rodovia.

Com a força do impacto, um dos ocupantes da Moto Honda Fan de cor preta, placa AOD 4070 ficou gravemente ferido, e o garupa sofreu escoriações. Equipes do SAMU foram acionadas para prestarem socorro as vítimas e em seguida encaminharam para o Hospital Regional de Sousa, para receber o atendimento médico necessário, mas devido a gravidade, uma das vítimas não resistiu e morreu antes de dar entrada.

O condutor do veículo de cor preta, também não foi identificado, e sofreu algumas escoriações. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local isolando a área até a chegada da PRF, que irá realizar os procedimentos necessários ao caso.

SERTÃO INFORMADO

Reforço: Prefeito Sobrinho recebe adesão do ex-vereador Marcos de Zumbi em Alagoa Grande

O prefeito de Alagoa Grande, Brejo paraibano, Antônio Sobrinho (PSD), recebeu o apoio nesta quinta-feira (07) do ex-vereador Marcos de Zumbi (PSB). A adesão de Marcos fortalece o grupo político de Sobrinho em Zumbi, Distrito de Alagoa Grande.

Marcos foi candidato a vice-prefeito na chapa oposicionista derrotada em 2016. Em Zumbi, Sobrinho também conta com o apoio do vereador Jaílton. Os vereadores Adauto Coutinho e Gilberto Marques testemunharam a adesão de Marcos.

Marcos revelou que adere ao grupo do prefeito Sobrinho e buscará contribuir com a administração, além de intensificar ás ações governamentais em Zumbi.

“Estou somando com a administração do prefeito Sobrinho, juntos intensificaremos as ações na minha comunidade de Zumbi”, disse Marcos.

Além de administrar o município, Sobrinho inicia o processo de fortalecimento político em sua base. Um interlocutor reforçou que novas adesões ocorrerão nos próximos dias.

Blog do Galdino

Evangelho do dia 08/03/2019 (Mt 9,14-15)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”

15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Canção Nova

TCE-PB rejeita contas das prefeituras de Juarez Távora e Olho D’Água

As contas das prefeituras de Juarez Távora do exercício de 2016 e de Olho D’Água de 2015 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária, nesta quinta-feira (07). Sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana, o Tribunal Pleno apreciou 30 processos na pauta de julgamento e aprovou as contas do município de Conceição e das Câmaras de Vereadores de Boqueirão e Aparecida referentes a 2017. De 2015 as de Puxinanã.

A prestação de contas da Câmara Municipal de Mato Grosso foi rejeitada, tendo como principal irregularidade a não aprovação de lei que fixaria os subsídios dos parlamentares para 2017. O Pleno entendeu que os vereadores receberam, sem lei específica para a nova Legislatura, salários mensais acima do previsto e decidiu pelo ressarcimento dos valores pagos a maior e multa ao presidente da Casa, vereador Francieudo José de Lima, no valor de R$ 2 mil.

Entre as irregularidades que levaram à reprovação das contas da prefeita de Juarez Távora, Maria Ana Farias dos Santos, destacam-se repasse ao Legislativo em montante acima do permitido na legislação e gastos com pessoal do Poder Executivo acima do estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Em relação a Olho D’Água, o ex-prefeito Francisco de Assis Carvalho deixou de recolher contribuições previdenciárias. Ainda cabem recursos.

Julgadas regulares foram as contas de 2017 da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, na gestão de Rômulo Araújo Montenegro; da Fundac – Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (2015 e 2016), tendo como gestora Simone Jordão Almeida; da Agência Estadual de Vigilância Sanitária relativas a 2015, sob a responsabilidade de Glaciane Mendes Roland, e da Junta Comercial da Paraíba (2017).

Com pedido de vista apresentado pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, o Pleno adiou a análise de um Recurso de Revisão interposto pelo ex-prefeito de Manaíra, José Simão de Sousa, e pela Fundação Sócio-Cultural Antônio Antas Diniz, contra decisão consubstanciada no Acórdão APL-TC 00715/16, relativo ainda às contas de 2012. O gestor fez a defesa em plenário sobre eivas que lhe imputaram débitos, referentes a obras apontadas no relatório das contas.

Não foram providos os recursos interpostos pelo ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Junior contra decisão consubstanciada no Acórdão APL-TC 0622/2016, referente às contas de 2014 e pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Alagoinha, Luciano Antônio Araújo, face o Acórdão APL-TC 00485/18 sobre as contas de 2016. A Corte conheceu e deu provimento para modificar o Acórdão e emitir parecer favorável às contas de 2014, de responsabilidade do ex-prefeito de Serra Redonda, Manoel Marcelo de Andrade.

A 2209ª sessão ordinária do Tribunal Pleno foi conduzida pelo presidente, conselheiro Arnóbio Alves Viana e contou com a presença dos conselheiros Antônio Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima, André Carlo Torres Pontes e Marcos Antônio Costa. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede Santiago e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pelo procurador Bradson Tibério Luna Camelo.