Arquivo da categoria: SBT Lite

LBV chega a Comunidade Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande com kits pedagógicos

Nesta quarta-feira, 20, a Legião da Boa Vontade – LBV pega a estrada em direção a Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano, para a entrega de kits de material pedagógico pela Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! para centenas de crianças que estudam na Escola Firmo Santino da Silva.

No dia 22, às 9h30, será a vez das crianças assistidas diariamente pelos programas socioeducacionais da Instituição em sua Unidade no Bairro do Distrito Industrial em Campina Grande.

Na Paraíba, são mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentesincentivados a educação nos municípios de João Pessoa, Alagoa Grande e Campina Grande, matriculadas no primeiro ao quinto ano, em escolas dessas localidades, incentivados a permanecer em sala de aula e não desistir da escola por falta de material escolar.

Em todo o Brasil, a LBV apoia as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar, beneficiando mais de 19 mil estudantes de 90 municípios brasileiros. Os kits são compostos de itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, minidicionário de português e papel sulfite.

LBV em Campina Grande

O trabalho da Legião da Boa Vontade é empreendido pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social em Campina Grande e mantido pela generosidade da sociedade paraibana e brasileira. A unidade da Instituição está localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial, assistindo centenas de meninos e meninas, mulheres e idosos, oriundos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.

As atividades desenvolvidas como arte e cultura, música, esportes, cidadania irrestrita e artesanato, são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Para colaborar com a manutenção de todo o trabalho da LBV, as doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

Vânia Besse

Assessoria de Comunicação LBV

Aluno é esfaqueado por colega de sala em escola de Campina Grande

Um aluno do oitavo ano da Escola Municipal Roberto Simonsen, que fica no bairro São José, em Campina Grande, foi esfaqueado na mão por um colega de sala na manhã desta segunda-feira (18). O crime foi praticado no momento em que a vítima estava indo tomar água e foi seguida pelo suspeito, que também é adolescente.

Ao Portal, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Campina Grande contou que o caso aconteceu por volta das 9h e que pode ter sido motivado por bullying.

“Segundo funcionários, o suspeito trouxe a faca de casa e feriu o colega na mão na hora que a vítima foi tomar água. Em seguida, ele pulou o muro da escola e fugiu. A diretora da unidade acionou o Samu e os socorristas levaram o adolescente para o Trauma”, informou a assessoria.

Ainda conforme a assessoria da Educação, o pai do suspeito foi até a escola horas após o ocorrido e solicitou a transferência do filho para outra instituição de ensino.

Questionada sobre a motivação do crime, a assessoria informou que não existiam registros de briga entre vítima e suspeito, mas funcionários da própria levantaram a hipótese de que o caso tenha sido motivado por bullying.

“A Secretaria enviou equipe da Gerência de Apoio ao Estudante, que conversou com os pais. Os funcionários da escola falaram em possível bullying e estamos averiguando. É uma situação infeliz, porque promovemos um trabalho de cultura da paz nas escolas, com palestras e ações efetivas contra o bullying. A entrada das crianças é verificada por funcionários da escola, mas não podemos revistar as bolsas para inibir a entrada de objetos que não devem estar na escola. Infelizmente isso aconteceu”, informou a assessoria.

Portal Correio

Governador lança ciclo do Orçamento Democrático

O governador João Azevêdo (PSB) lançou, nesta segunda-feira (18), no Palácio da Redenção, o Ciclo 2019 das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. Em sua fala, ele ressaltou o momento de união de forças no Estado para que “ninguém solte a mão de ninguém”.

“O orçamento democrático permite que cada cidadão, além de apresentar seus pleitos, tenha o conhecimento daquilo que acontece no Estado mas, ele possa acreditar em um governo que tem compromisso com a população e com a melhoria da qualidade de vida. Acima de tudo, dizer que ninguém solta a mão de ninguém”, afirmou.

Orçamento Democrático 2019

As audiências do Orçamento Democrático Estadual estão programadas para acontecer a partir da primeira semana de abril, nas 14 Regiões Geoadministrativas, reunindo a população dos 223 municípios paraibanos, seguindo até o início mês de junho. Serão 17 grandes plenárias públicas.

Da Redação 
Com Secom

APROVADO: Bosco Carneiro solicita instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Alagoa Grande

O deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior, teve mais requerimento aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, desta vez o parlamentar solicita a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade de Alagoa Grande.

O requerimento de número 390/19 segue para análise do poder executivo.

BLOG DO CRISTIANO ALVES

Evangelho do dia 19/03/2019 (Mt 1,16.18-21.24a)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.

21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24aQuando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Canção Nova

Ex-ministro acusa Lula de negociata na compra de submarinos franceses

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci afirmou hoje (18), em depoimento à Justiça Federal, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva combinou o recebimento de propinas em uma negociação para a compra de helicópteros e submarinos da França.

Segundo Palocci, os desvios teriam sido combinados diretamente com o então presidente francês Nicolas Sarkozy, numa reunião que varou a madrugada quando este visitou o Brasil, em 7 de setembro de 2009.

“Ali se tratava da compra dos aviões caça, dos helicópteros e dos submarinos para a Marinha. Sobre os submarinos e os helicópteros, eu conheço várias situações de ilícitos”, disse Palocci, que foi ministro da Fazenda de Lula entre janeiro de 2003 e março de 2006.

Contudo, Palocci negou saber de irregularidades sobre a compra de caças da França ou da Suécia, que é o alvo específico da ação penal na qual o ex-ministro prestou depoimento nesta segunda-feira (18). O processo tem o ex-presidente Lula e seu filho Luiz Cláudio como réus.

“Ali se tratou de ilícito sim, o que ficou substanciado depois no pagamento de propina no projeto dos submarinos, igualmente com pagamento de propina no projeto dos helicópteros. Agora, os caças em particular houve uma mudança no projeto do governo, então não sei o que aconteceu”, disse Palocci.

O ex-ministro da Fazenda prestou depoimento ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, responsável pela ação penal, uma das que Lula responde no âmbito da Operação Zelotes.

A oitiva, que chegou a ser suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), foi convocada pelo juiz federal após surgirem relatos na imprensa de que Palocci, em colaboração premiada no âmbito da Operação Greenfield, teria delatado Lula em relação aos caças.

Indagado pelo Ministério Público Federal (MPF), Palocci voltou a relatar ter conhecimento sobre o recebimento de propina por Lula, em benefício de seu filho Luiz Cláudio, em troca da edição de medida provisória que garantiu benefícios a montadoras de veículos.

A Operação Zelotes apura um suposto esquema ilícito na aprovação das medidas provisórias 471/2009 e 627/2012, que tratam dos benefícios às montadoras. “Dizer que essa MP [671] não teve ilícito é não conhecer o funcionamento do Brasil”, disse Palocci.

Nelson Jobim
Também ouvido nesta segunda-feira (18), o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim voltou negar qualquer ilícito nas negociações de equipamentos militares com a França. Ele relatou estar presente na reunião sobre o assunto por ocasião da visita de Sarkozy ao Brasil, e que não houve nenhuma irregularidade nas tratativas.

“No jantar foi tratado de preço. Não houve absolutamente nenhuma pretensão de propina ou coisa do tipo”, disse Jobim, que foi reconvocado pela Justiça a prestar novo depoimento na ação penal após as revelações feitas por Palocci.

Jobim reafirmou que Lula não teve participação direta nas negociações com a França. “Houve um entendimento com o presidente Lula que os assuntos seriam tratados diretamente por mim e só por mim”, disse o ex-ministro da Defesa.

Defesa
Durante o depoimento desta segunda-feira (18), o advogado Cristiano Zanin, que representa Lula, disse que, por ter firmado acordo de delação premiada com o MPF, cujo teor é sigiloso, Palocci não pode ser considerado uma testemunha com “isenção de ânimo”.

Questionado por Zanin se teve acesso ao documento assinado na reunião entre Sarkozy e Lula, Palocci negou ter lido o termo. O ex-ministro da Fazenda disse que soube do que foi tratado na reunião somente através do próprio Lula, mas acrescentou não haver outros presentes na conversa. “Discussão de propina não tem testemunha”, afirmou.

Palocci foi condenado no âmbito da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tendo a pena sendo fixada em 9 anos e 10 dias de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF4).

Ele ficou preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba do fim de 2016 até novembro do ano passado, quando obteve o direito de prisão domiciliar.

BB Consórcio chegou a Alagoa Grande e região para realizar o sonho de sua vida. Faça já o seu

Alagoa Grande e região estão de parabéns, acaba de chegar o BB Consórcios, uma Empresa do Banco do Brasil  com toda  facilidade para você adquirir seus bens como moto, casa, apartamentos, automóveis, terrenos, fazer a viagem dos seus sonhos e muito mais. Consulte-nos através do (83) 98811-1951 –  oi.

Só o BB Consórcio conta com a segurança e solidez do Banco do Brasil. Agende uma visita, faça o seu BB Consórcio e seja feliz !!!!

CONHEÇA O BB CONSÓRCIO

EM ENTREVISTA: Prefeito Sobrinho confirma disputar reeleição em Alagoa Grande nas eleições de 2020

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PSD), confirmou na manhã desta terça-feira (19) que disputará a reeleição em 2020, as declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal da Cultura, na Rádio Cultura FM. Sobrinho desafiou os seus opositores a disputarem o pleito contra a sua candidatura.

“Esses imbecis que andam falando da administração por aí, gostaria que fossem candidatos. Estou lançando a minha pré-candidatura para que eles mostrem que tem mais votos que eu”, revelou Sobrinho.

Sobrinho foi entrevistado pelos comunicadores Rudney Araújo e Edcarlo Monteiro. O gestor afirmou que existe uma politicalha na cidade e alguns dos opositores não têm sequer condições de se eleger vereador em Alagoa Grande.

“Esses camaradas que querem fazer politicalha e não tem nem condições de se eleger vereador, como podem está falando de um prefeito que está fazendo uma obra por mês e pagando em dia”, argumentou Sobrinho.

Desde que assumiu a Prefeitura de Alagoa Grande em 2017, Sobrinho já concluiu mais de 23 obras no município. O gestor disse que o seu mandato serve para mostrar aos munícipes que existe solução na administração pública.

“O meu mandato é para mostrar que Alagoa Grande tem solução, tá ai um hospital funcionando, escolas construídas. E vou reformar 13 escolas de uma única vez nos próximos dias”, disse Sobrinho.

Blog do Galdino 

Adolescente é morta, amarrada com arame, enrolada em lençol e jogada às margens de rodovia

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (18) às margens da BR-406, no município de João Câmara, na região do Mato Grande. Segundo a Polícia Militar, há relatos de que o corpo foi jogado às margens da rodovia. Ele estava amarrado com arame e enrolado em um lençol. Também foi constatado uma perfuração por arma de fogo na cabeça.

Maria Heloize Vale da Silva completaria 15 anos na próxima terça-feira, dia 26. Segundo a mãe da garota, que trabalha como terceirizada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, a filha morava na casa do namorado, que não foi encontrado.

Ao G1, o delegado regional Nivaldo Floripes, disse que o namorado de Maria Heloize é suspeito do crime em razão de um histórico de violência. Porém, existe uma outra linha de investigação, pois há informações de que a garota foi vítima de uma facção criminosa que queria, na verdade, matar o companheiro dela. Como ele não estava em casa, ela acabou sendo assassinada.

Familiares da adolescente que foram ao local onde o corpo foi jogado ainda disseram à PM que ela estava sendo ameaçada de morte.

“Estas são apenas as primeiras informações que recebemos. E tudo ainda precisa ser bem apurado. Demos início às investigações, mas o caso vai ficar sob a responsabilidade do delegado municipal de João Câmara”, ressaltou Floripes.

Ainda de acordo com o delegado, o crime, muito provavelmente, aconteceu na casa onde o casal mortada, que fica no bairro São Francisco. Já o local onde o corpo foi jogado, fica na comunidade Quatro Bocas, perto da casa da mãe da menina.

Vivenciando Caiana será realizado no próximo domingo (24), em Alagoa Grande

O quarto ano do evento vivenciando Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, comunidade remanescente de quilombo, a 14km do centro da cidade de Alagoa Grande, acontecerá no próximo domingo, dia 24 de março.

O evento é um projeto voltado para o Turismo Rural Quilombola. Um dia festivo, mas também reflexivo. Nele o visitante conhece um pouco da vivência na comunidade, podendo também vivenciar várias atividades como:

 – Uma trilha ao Reino Encantado –  uma das maiores Lendas da Comunidade. Trilha com percurso em contação de histórias, conduzida por Quilombolas da própria Comunidade;

Visita aos pontos turísticos;

Além de poder apreciar a culinária Quilombola, o artesanato e as manifestações culturais.

Como participar do evento?

O vivenciando tem uma “Conga”(valor );Conga = R$ 30,00;Dá direito  a:Almoço ;1 água  mineral;Trilha ao Reino encantado;Visita aos pontos turísticos  da Comunidade;Apresentações Culturais.

Não perca!!!

Laudo da PRF desmonta versão de empresa de ônibus, diz família de vítima

Acidente entre ônibus de turismo e Hillux terminou com uma vítima fatal na BR 232

A família de Joeilson Pereira Sousa, 31 anos, de Serra Talhada, que faleceu na colisão com o ônibus da empresa Transparaíba entrou em contato com o blog para questionar a nota oficial da empresa emitida na última terça em que se exime da responsabilidade no episódio.

O choque no último domingo entre o ônibus de turismo da empresa, com escritório em Afogados da Ingazeira e a Hillux aconteceu no quilômetro 430 da BR 232, em Serra.

A empresa disse em nota que o acidente “foi causado por um veículo de passeio que invadiu a pista contrária vinda a se chocar com o ônibus que transportava 15 passageiros e contava com dois motoristas, ambos habilitados para transporte rodoviário. O motorista, ao ser surpreendido com a Hilux em alta velocidade ainda direcionou o veículo para o acostamento na tentativa de evitar a colisão, mas não conseguiu evitar”.

Josimar Pereira de Souza, irmão da vítima fatal, enviou a narrativa e boletim da PRF.

“No dia 10/03, às 11h43 horas, no km 432,8 da BR 232, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal, com uma vítima fatal”. Assina o laudo o Policial Rodoviário Bruno Henrique.

E segue: “com base na análise dos vestígios identificados, constatou-se que o veículo Hillux placas LVR 1355 seguia seu fluxo normal sobre a pista principal da BR 232, quando deparou-se com o ônibus placas IKE 9713 que realizava uma ultrapassagem em local proibido”.

Segundo a PRF, o condutor da Hillux freou seu veículo e perdeu o controle, chocando-se com o ônibus que já havia retornado à sua faixa normal.

“Conforme constatações em levantamento no local do acidente, concluiu-se que o fator principal foi a desobediência à sinalização e ultrapassagem indevida.

Conduzia o ônibus Cleison de Souza e Silva, funcionário da empresa, 33 anos. Nem ele nem Joseilson estavam sob efeito de álcool. (Via: Blog do Nill Júnior)

Blog: O Povo com a Notícia

Ataque a tiros em mesquitas deixa 49 mortos na Nova Zelândia

Duas mesquitas foram atacadas a tiros na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15). De acordo com as agências Reuters e AFP, 49 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas.

Autoridades locais informaram que quatro pessoas foram presas por participação no crime.

Um dos atiradores tem origem australiana e chegou a postar na rede social Twitter um manifesto com nomes de líderes racistas americanos que considera heróis. A polícia neozelandesa informou que o atirador filmou a ação e a divulgou no YouTube. A reprodução das imagens foi criticada pelo governo do país, que prometeu agir para retirar o vídeo do ar.

Doria anuncia indenização de R$ 100 mil a famílias de mortos em escola em Suzano

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (14) que pagará indenização de cerca de R$ 100 mil para cada uma das famílias das sete vítimas do ataque na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. Como os cinco alunos e as duas funcionárias estavam em uma escola estadual, suas famílias serão indenizadas pelo governo do estado em até 30 dias. 

Caso optem por receber os R$ 100 mil, as famílias terão que assinar um documento se comprometendo a não acionar judicialmente o governo do estado. Segundo Doria, essa possibilidade não pesou em sua decisão de indenizar. “O governo do estado vai condicionar ao documento assinado pela família da vítima. Ao receber a indenização [a família terá que] abrir mão de qualquer processo indenizatório contra o estado de São Paulo. O compromisso do governo do estado é de que o pagamento será feito em 30 dias.

Amanhã sai no Diário Oficial [do estado] as instruções, como proceder. Até 15 de abril o pagamento estará feito às famílias dos cinco jovens e das duas auxiliares de ensino”, disse Doria. O governador disse que as famílias poderão optar por não receber a indenização e entrar na Justiça. “Evidentemente qualquer familiar pode tomar sua decisão. Não quer receber, prefere demandar o governo do estado, está no seu direito”, concluiu o governador.