Arquivo da categoria: SBT Lite

Vem aí a Expoagro 2019 de 11 a 14 de abril em Laranjeiras do Sul

Vem aí a Expoagro 2019, a maior feira de todos os tempos em Laranjeiras do Sul!!

A Expoagro 2019,  vem com inúmeras novidades com as alterações no seu formato feita pelo Presidente Portela e diretoria da Sociedade Rural, a edição de 2019 vem com o compromisso de ser a maior de todas as edições já realizadas.

Novidades

Este ano, dos 4 dias de Expoagro, 3 dias o estacionamento será gratuito, mas mesmo nos dias que o estacionamento seja gratuito, haverá segurança normalmente, o que muda é que não haverá cobrança de estacionamento na quinta-feira, sexta-feira e no domingo.

Praça de alimentação

A Praça de alimentação será feita por entidades locais, sendo assim o os preços cobrados na Expoagro serão os mesmos praticados diariamente em Laranjeiras do Sul, sem abusos , sem valores altos.. tudo no preço real conforme a nossa cidade e região.

Rodeio de laço

Outra novidade é o encontro cultural (rodeio de laço), que irá incrementar a Expoagro 2019 com a festa do laço comprido tradicionalista.

Rodeio Country

Outra grande novidade é a volta do rodeio Country, que nos últimos anos não foi realizado, agora volta com tudo sob o comando do experiente Edson Brustolin.

Baile do patrão

A outra novidade é o baile do patrão, um baile tradicionalista, gaúcho, que por anos não era realizado na Expoagro.

Leilão 

O leilão promete ser o maior de todas as edições, com a promessa de bater recordes de vendas.

Parque inflável

Outra novidade, após 2 anos sem participar da Expoagro, agora retorna o Parque inflável da Orange Play kids, em local arborizado, na sombra, para a criançada se divertir enquanto seus pais trablaham ou visitam a feira.

Organização e realização

A Expoagro 2019 será realizada nos dias 11 a 14  de abril no Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul, e será realizada pela Sociedade Rural e Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.

Guaraniaçu:Anteprojeto do Parque de Contemplação do maior Cristo Redentor do Brasil é apresentado ao Governador do Estado

O prefeito Osmário Portela apresentou nesta manhã para o governador Carlos Massa Ratinho Júnior o anteprojeto do Parque de Contemplação do maior Cristo Redentor do Brasil.

O governador ouviu atentamente a explanação do prefeito falando do projeto, que se realizado, vai gerar emprego e renda pra muitos trabalhadores, colocando Guaraniaçu e suas belezas naturais no cenário nacional, atraindo turistas do Brasil inteiro.

Ratinho Júnior gostou do que viu e ouviu, colocando o governo, através das Secretarias de Turismo e Infraestrutura a disposição para receber o projeto definitivo, primeiro passo para futura possível liberação de recursos.

Também participaram da audiência com o governador, o Secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, o Deputado estadual Hussein Bakri e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Marcelo Corona.

Laranjeiras do Sul:Comuttram discute sentido binário nas ruas Diogo Pinto e Duque de Caxias

O Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul, Comuttram, reuniu seus conselheiros na terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores, para debater as principais demandas da área no município. Por ser a primeira reunião do ano, a pauta foi extensa com destaque para quatro assuntos de interesse da comunidade: Estacionamento em frente as escolas, sentido binário nas ruas Diogo Pinto e Duque de Caxias, Carga e descarga e requerimento da Acils, para interdição de via Pública. 

Por unanimidade dos conselheiros, foi aprovado a implantação do sistema binário entre as ruas Duque de Caxias e Diogo Pinto e todas as transversais à XV de Novembro e Marechal Cândido Rondon. Na consulta entre a comunidade, foram 37 favoráveis e 36 contra. “Isso vai melhorar o fluxo com a diminuição do tempo nos semáforos, trazendo sensíveis melhorias no trânsito além de uma segurança maior aos motoristas e pedestres”, disse o presidente do Conselho e Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti.   Entre as justificativas dos conselheiros é que houve melhora na trafegabilidade com as mãos únicas nas ruas 7 de Setembro e XV de Novembro. Para tanto, outros estudos devem ser realizados. 

Os conselheiros também foram informados que a prefeitura vai licitar nos próximos dias, a construção de 41 travessias elevadas, semelhante a que foi construída na rua XV de Novembro em frente o Cmei Nossa Senhora das Graças. “O objetivo é aumentar a segurança no trânsito, para os pedestres e motoristas e serão construídas em trechos de grandes fluxos ampliando a visibilidade de pedestres e fazendo com que os motoristas reduzam a velocidade dos automóveis”, afirmou o presidente. 

Também ficou definido que a Polícia Militar vai fiscalizar o estacionamento em fila dupla em frente as escolas do município o mesmo acontecendo com a descarga de caminhões em frente aos Supermercados de Laranjeiras do Sul. “Em relação a descarga, vamos determinar que seja cumprido a legislação que permite tal serviço somente a partir das 18h, a exemplo das grandes cidades, sugerindo aos empresários, ainda, que busquem alternativas para o transporte de mercadorias, como veículos de menor porte”, finalizou Tilin. 

PARTICIPAÇÕES

Participaram da reunião do conselho, além do presidente Tilim e os vereadores Ivaldonir Panatto e Júnior Gurtat, o vice-presidente da Câmara, Valdivino de Oliveira e o vereador Alex Schroeder; bem como representantes da PM, da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), do Detran/PR, da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS), do transporte coletivo e dos taxistas. Durante a reunião, o vereador Ivaldonir Panatto, assumiu o cargo de vice-presidente do Conselho, cargo este que vinha sendo ocupado pelo também vereador Ney Becker. 

Relator apresenta emenda para cortar aposentadoria de ex-governadores que já recebem benefício

O relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende acabar com o pagamento de aposentadoria especial a ex-governadores do estado, Homero Marchese (PROS), vai apresentar na reunião desta quarta-feira (20) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) uma emenda para que o corte do benefício se estenda para aqueles que já recebem o benefício.

proposta, apresentada pelo Governo do Estado, prevê a suspensão da pensão apenas para os próximos governadores.

Atualmente, oito ex-governadores e três ex-primeiras-damas recebem aposentadoria de R$ 30.471,11. O benefício vitalício vale inclusive para mandatários que ficaram poucos meses no cargo.

Por ano, as pensões especiais a ex-governadores custam cerca de R$ 3,6 milhões aos cofres públicos.

A primeira reunião extraordinária da CCJ para tratar da PEC acontece na tarde desta quarta-feira, após uma audiência pública que discutiu a proposta nesta manhã.

Outros estados

De acordo com Marchese, o corte dos benefícios que já são pagos tem como base um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pelo fim do pagamento aos ex-governadores do Mato Grosso.

“O STF entende que não pode se falar em direito adquirido para uma questão que francamente se opõe à Constituição”, afirmou o deputado.

O relator da PEC afirma que, além da questão legal, há um clamor popular pela “racionalidade e moralidade” nos gastos públicos. “Esse pagamento de aposentadoria é mimo completamente sem propósito”, disse Marchese.

Trâmite
Após a discussão da constitucionalidade da PEC na CCJ, uma nova comissão especial será aberta na Assembleia para discutir novas emendas para a proposta.

Esta comissão será composta por cinco deputados indicados pelos maiores blocos partidários da Alep.

Assim que for aprovada nesta nova comissão, a matéria vai para votação em plenário por todos os deputados.

Como é uma medida que pretende alterar a constituição, ela precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados.

Debate no STF
Enquanto a emenda constitucional é discutida na Assembleia Legislativa do Paraná, está na pauta de julgamento desta quarta-feira (20) da ministra do STF Rosa Weber a discussão de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que trata do mesmo tema.

Há um pedido da Alep para que o debate no Supremo seja adiado em seis meses. Caso a ação entre na pauta do dia, ela pode encerrar a discussão que acontece na Assembleia.

“Será preciso analisar a decisão do STF, se houver uma decisão. Dependendo do que acontecer, seria preciso formular uma nova PEC”, afirmou o relator da proposta na Alep.

A ação é de 2011 e foi aberta pelo Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Motorista de Nova Laranjeiras morre em acidente na BR 277

Na noite desta quarta-feira (20), um acidente do tipo tombamento, foi registrado por volta das 21hrs na BR 277, no km 482 na Serra da União, próximo a Reserva Indígena em Nova Laranjeiras.

O Acidente envolveu uma carreta Scania de cor Branca com placas de Laranjeiras do Sul, o motorista da carreta foi identificado como Floriano Kurello o qual não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Segundo a Policia Rodoviária, o homem perdeu o controle da carreta em uma curva, o mesmo estaria sem o cinto de segurança, fazendo com que caísse para fora do caminhão, tendo traumatismo craniano. O IML de da cidade de Cascavel foi acionado para a remoção do corpo. A PRF e a Ecocataratas atenderam a ocorrência. A carga de frango congelado foi totalmente saqueada por indígenas.

Com Rádio Educadora

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por homicídio em Laranjeiras do Sul

A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul prendeu um homem nesta quarta-feira (20) com um mandado de prisão em seu desfavor pelos crimes de homicídio e lesão corporal. 

Após tomar conhecimento do mandado de prisão expedido pela comarca de Laranjeiras do Sul, a equipe policial foi até a casa de N.J.A.S e efetuou a prisão do mesmo.

Com informações de Rádio Educadora.

A Orange Play Kids tem a maior variedade e o melhor preço para locação de brinquedos infláveis para sua festa ou evento!!!

Touro mecânico

Castelinho baby

Centopeia gigante

Chute a gol

Tobogã baby

Castelinho pula-pula

Quadra de futebol 

Selva mágica (3 em 1)

Tobogã tradicional

Mini-tourinho

Tobogã Jacaré

A Orange play kids dispõe de uma ampla e moderna linha de brinquedos infláveis para sua festa de aniversário ou evento em geral.

No mês de fevereiro e março de 2019 está com uma grande promoção para locações de brinquedos infláveis!!!

Confiram abaixo o preço das locações!!

Touro mecânico com arena inflável R$ 400,00

Tobogã (Tradicional e Jacaré) R$ 200,00

Castelinho Baby inflável  R$ 90,00

Castelinho Pula-pula inflável  R$ 120,00

Centopeia gigante inflável R$ 200,00

Quadra de futebol inflável  R$ 200,00

Selva Mágica inflável  R$ 200,00

Mini-tourinho inflável  R$ 120,00

Tobogã baby inflável  R$ 120,00

Chute a gol inflável  R$ 120,00

A Orange Play Kids ainda tem o melhor preço em locação de cama elástica e piscina de bolinha.

Cama elástica R$ 90,00
Piscina de bolinha R$ 90,00

Preços válidos para a cidade de Laranjeiras do Sul, interior de Laranjeiras do Sul e demais cidades favor consultar valores

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 31/3/2019

Confiram mais fotos e modelos de brinquedos infláveis no link a seguir https://www.facebook.com/pg/orangeplaykids/photos/?tab=album&album_id=1590807714487995

Faça sua reserva através dos Telefones 

42-3635-4615 Escritório

Cesar – 42-99102-8281 (WhatsApp)

Julio Cesar – 42-99157-4603 (WhatsApp)

Francieli – 42- 99126-7996 (WhatsApp)

Lucas Cesar – 42-99808-4331 (WhatsApp)

Beto Preto garante verba para o funcionamento de UTI de Laranjeiras do Sul

Em matéria oficial publicada pela Secretaria de Estado da Saúde, no endereço eletrônico http://www.saude.pr.gov.br, confirma que o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, vai liberar recursos para o funcionamento da UTI do Hospital São José, com capacidade de 10 leitos. O Secretário recebeu no dia 12 de março de 2019, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, e o vice-prefeito e o secretário municipal de saúde, Valdemir Scarpari. 

“Vamos atender a demanda de mais de 15 anos da população de Laranjeiras do Sul, assumindo o compromisso para a volta do funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva que representará será um salto de qualidade na assistência à saúde. Quero agradecer ao prefeito de Laranjeiras pelo cuidado que ele tem com a população e também ao vice-prefeito, que é secretário de saúde e muito atento às demandas da área”, disse o secretário.

O prefeito Berto Silva, explicou que a UTI chegou a funcionar por um curto período, mas por falta de recursos, foi fechada e teve os equipamentos retirados. “O município e a região agradecem ao Governo Ratinho Junior pelo apoio, pois a população aguarda há anos pelo funcionamento da unidade; agora poderemos ampliar o atendimento para os usuários das cidades vizinhas também”, afirmou.

SAÚDE – O secretário Beto Preto disse o resgate do projeto da UTI do Hospital São José, demonstra o respeito da atual gestão aos paranaenses de todas as regiões. “A gente faz a saúde acontecer quando colocamos a vacinação em dia, quando conseguimos fazer as visitas dos agentes comunitários nas casas das pessoas, quando conseguimos implantar ações de combate às endemias, e quando conseguimos dar resposta e retaguarda aos problemas que não foram finalizados no tempo certo, como é o caso da UTI de Laranjeiras do Sul”, complementou o secretário Beto Preto.

Paraná:Bebê morre a caminho de hospital após parto feito pelo pai em ambulância sem médico

Um bebê morreu logo após nascer em uma ambulância sem médico no caminho entre Itaperuçu, na região metropolitana, e Curitiba. De acordo com a família, a situação aconteceu na madrugada de domingo (17) para segunda-feira (18) e o pequeno nasceu no colo do pai, que era a única pessoa dentro do veículo, além da mãe e do motorista. O transporte para a capital aconteceu após o Hospital de Itaperuçu alegar que não teria como atender a grávida de oito meses e duas semanas.

O pai Pedro Batista explicou que a esposa começou a sentir dores por volta das 23h40 de domingo, o que fez o casal procurar por ajuda médica. “Eu a levei até o hospital e lá tivemos dificuldade até para que a porta fosse aberta. Preenchemos uma ficha e ficamos no aguardo do atendimento. Após um tempo, nós dois fomos chamados e entramos em uma sala com a enfermeira e a recepcionista. Mas, como minha esposa estava sangrando, optaram por não fazer nenhum atendimento e informaram que deveríamos ir para Curitiba”, comentou.

Com a impossibilidade de atendimento, a enfermeira então solicitou a ambulância do município para o transporte. Segundo o relato dos familiares, a morte teria acontecido entre as ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha, já na capital.

Primeiro filho

Batista contou à reportagem que esse seria o seu primeiro filho e que é difícil até de descrever o sentimento. “É revoltante e muito triste. O quarto dele estava pronto, com o berço e tudo mais. Já eram oito meses e duas semanas de gravidez, só restavam duas semanas para ele estar no meu colo. Dói muito e é triste saber que estamos abandonados. Isso pode acontecer a qualquer momento com outra família”, lamentou.

Até o momento, segundo o pai, a esposa ainda não conseguiu fazer nenhum procedimento para saber seu atual estado após a perda do filho.

O enterro do pequeno aconteceu na última segunda-feira (18).

Investigação

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está apurando o caso do bebê que nasceu prematuro e faleceu dentro da ambulância do município.

Pai e filho são presos por matar assaltante que invadiu residência em Cabedelo

No final da tarde do último domingo (18), três bandidos entraram em um depósito de gás na comunidade Recanto do Poço, em Cabedelo, na região metropolitana da Capital e anunciaram assalto. O proprietário do local, conhecido como Gordão, e seu filho reagiram ao crime, mataram um dos criminosos, mas acabaram sendo presos pela polícia.

“Na autópsia se verificou que as lesões causadas no assaltante, cinco disparos e dez facadas, foram concentradas quase totalmente na cabeça e pescoço. Isso não se enquadra em legítima defesa e por isso autuei como homicídio”, explicou a delegada Vanderleia Gadi, da delegacia de Homicídios de João Pessoa.

Vanderleia explicou que a arma de fogo usada no crime foi localizada por um policial militar, durante vistoria, no fundo de um cesto de roupa suja: “se eles agiram por legítima defesa, por que esconderam a arma?”, questionou a delegada, “por conta dessas peculiaridades, dei voz de prisão e os autuei por homicídio”.

O estopim para a reação teria sido um disparo feito pelo assaltante que feriu de raspão o pé de uma criança de três anos, neta do Gordão. O pai da criança confessou que possui passagens pela polícia quando era adolescente, respondendo por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os dois acusados devem passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (18).

Paraíba.com

Corpo da mulher morta em Alagoa Grande permanece no IML.

O corpo de Petrúcia, morta com um golpe de faca no ultimo sábado (16) em Alagoa Grande vai ser liberado do IML nesta segunda feira (18), familiares estão preparado os documentos para liberação do corpo . 

REVEJA OCASO.

Um homem identificado pelo apelido de Zezinho, foi preso na tarde desta sábado (16), acusado de assassinar uma mulher na rua Professor Antônio Bem Vindo (rua da Glória), na cidade de Alagoa Grande.

De acordo com informações, após a vítima discutir com outra pessoa, Zezinho perseguiu a mulher, que ainda conseguiu e esconder dentro de uma casa de vizinho, mas  Zezinho a alcançou e lhe desferiu um golpe de faca peixeira. A jovem mesmo ferida ainda conseguiu fugir em busca de socorro.

A vítima, identificada pelo nome de Petrúcia, foi levada ao Hospital Municipal, em seguida encaminhada para um dos hospitais de Campina Grande, mas veio a óbito ainda dentro da ambulância durante o socorro.

O suspeito foi imobilizado por populares que chamaram a Policia e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guarabira. Ele deve ser autuado em flagrante e responderá pelo crime cometido.

Momento da Prisão de Zezinho

Vítima – Pettrúcia

LÍDER PREV – LIDERANÇA EM PROTEÇÃO VEICULAR

Fotos:

Clientes e amigos!! E você que ainda, não tem proteção veicular não cochila, não perde tempo, nem fique contando com a sorte, conte com a Liderprev, a empresa número 1° em proteção veicular!! LÍDER PREV LIDERANÇA EM PROTEÇÃO VEÍCULAR em FLORESTA-PE!! Nos procure e faça já sua proteção!!

 Fone: 87 99349505 ou 87 98091169

Blog: O Povo com a Notícia

Câmara de Vereadores em Alagoa Grande realiza Sessão Solene para homenagear Ordem DeMolay

A Câmara Municipal de Alagoa Grande homenageou nesta terça-feira 19/03, em Sessão Solene, o Dia Nacional do DeMolay, comemorado em 18 de março. Em evento bastante prestigiado, os jovens da Ordem DeMolay receberam homenagens. Representantes da Maçonaria, Clube de Mães também participaram.

Estiveram presente a sessão os vereadores Ronaldo Marques (Vice-Presidente), Jailton de Zumbi (1º Secretário), Deda Ribeiro (2º Secretário), Duca Chaves, Fabiano Luz (autor da homenagem) e Gilberto Marques, participaram também Adalto Cunha (Venerável Mestre)  Marco Vinícius e Rildo Alves (Membro do Conselho Consultivo) representando a Maçonaria.

A homenagem foi solicitada pelo vereador Fabiano Luz, objetivando solenizar com os Poderes Municipais, Lojas Maçônicas, Capítulos DeMolay, e toda sociedade alagoagrandense, o Dia Mundial do DeMolay.

Foram convidados para o plenário Célia Cardoso, Presidente do Clube de Mães, Marcus Vinícius Muniz, Membro do Conselho Consultivo, Jarciel Anderson, Mestre Conselheiro, Albierre Melo, ex-Mestre Conselheiro, Rildo Alves, Membro do Conselho Consultivo e Adauto Cunha, Venerável Mestre.

Usaram a tribuna o Vereador Fabiano Luz, Gilberto Marques e Deda Ribeiro, Célia Cardoso, Marcus Vinícius, Jarciel Andereson, Albierre Melo e Adauto Cunha.

A Ordem DeMolay é responsável por formular e propor políticas públicas de juventude. O grupo é pautado pelos princípios de amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Fundada em 1919 na cidade de Kansas (EUA), a instituição chegou ao Brasil, em 1980, pela iniciativa do maçom Alberto Mansur, que estabeleceu uma sede do grupo no Rio de Janeiro.

Moro pede ao Congresso que se debruce em pacote anticrime

Ao participar do lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública no Salão Negro da Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu nesta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional que se debruce no projeto de lei anticrime.

“É um projeto importante, é uma questão urgente. Acho que os eventos que ocorreram este ano, especialmente [os ataques] no Ceará, acendem uma luz amarela de que a questão da segurança pública é algo que tem que ser tratado com a devida celeridade, porque as ameaças são cada vez maiores. E o projeto caminha nessa área endurecendo o tratamento para crimes mais graves, destravando nossa legislação e criando mecanismos para melhor investigação”, afirmou Moro.

Perguntado se será possível o pacote anticrime tramitar junto com a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, o ministro disse que tem conversado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o tema.

“Na minha avaliação, isso pode tramitar em conjunto, não haveria maiores problemas. Mas vamos conversar, estamos abertos ao diálogo. Evidentemente, as decisões relativas ao Congresso pertencem ao Congresso”, afirmou Moro. “O desejo do governo era de que o projeto fosse encaminhado logo às comissões, mas isso vai ser conversado respeitosamente com o deputado Rodrigo Maia”.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública tem mais de 300 integrantes e será coordenada pelo deputado Capitão Augusto (PR-SP). O pacote anticrime do governo federal é uma das pautas do grupo.

Viagem aos EUA – Moro também comentou a viagem aos Estados Unidos em que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a contratação do uso da base de Alcântara pelos EUA vai trazer “recursos importantes” ao Brasil.

No âmbito da segurança pública, o ministro disse que foram assinados acordos entre o FBI e a Polícia Federal brasileira para troca de informações. Com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, foi deficida cooperação no âmbito de controle de fronteiras.

“Na área de segurança, os interesses são muito convergentes. Há um compromisso de ambos os países de defender a democracia contra as diversas ameaças como terrorismo, crime organizado, tráfico de drogas. Temos muito a aprender.” (Via: Agência Brasil)

Gabigol marca duas vezes, Fla vence Madureira e está na semi do Carioca; assista os gols

Madureira e Flamengo se enfrentaram na noite desta terça-feira (19 de março), no estádio Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio. 
Dominando do início ao fim do jogo, mas perdendo muitas oportunidades, o Rubro-Negro bateu o adversário por 2 a 0 e avançou às semifinais gerais do Carioca (assista os gols da partida no decorrer da matéria). O próximo compromisso pela competição será diante do Fluminense, no domingo (24 de março).


RESUMO DO JOGO
O Flamengo iniciou a partida imprimindo uma forte pressão sobre o Madureira. Antes do ponteiro apontar um minuto de jogo, os comandados de Abel Braga quase chegaram ao primeiro gol. A equipe se mandou ao ataque e, em cruzamento de Pará pela direita, Bruno Henrique cabeceou muito bem. A defesa adversária, no entanto, tirou em cima da linha e evitou o tento rubro-negro.
Aos dois minutos, mais uma boa chance para o Fla. Posicionado na entrada da área, Diego Ribas achou Bruno Henrique livre na área, mas o atacante foi atrapalhado pelo goleiro Douglas e não conseguiu concluir a jogada.
Após forte pressão no campo de defesa do Madureira, o Rubro-Negro levou um susto aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio, Tássio subiu mais alto que a defesa do Fla e cabeceou forte, obrigando Diego Alves a se esticar e fazer uma grande defesa.
A bola insistia em não entrar no Maracanã. Em nova chegada do clube da Gávea, aos 26 minutos, a bola sobrou para Everton Ribeiro após corte do goleiro Douglas. O meia serviu Arão, que chutou da pequena área, mas a defesa do Madureira novamente cortou a jogada e evitou o gol rubro-negro.
O Flamengo criava durante todo o primeiro tempo, mas pecava nas finalizações. Gabigol teve a melhor oportunidade de abrir o placar, aos 42. Everton Ribeiro descolou lindo passe para o camisa 9, que ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas finalizou de chapa em cima do jogador e perdeu a grande chance.
O atacante, porém, se redimiu já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47. Diego arriscou de fora da área, para a defesa do goleiro Douglas, que rebateu em cima de Willian Arão. O volante cabeceou na trave, e Gabriel pegou a sobra na pequena área com o gol vazio, para abrir o placar no Maracanã.
Na etapa complementar, o Flamengo manteve o forte ritmo do primeiro tempo e logo aos dois minutos, quase ampliou a vantagem. Em cobrança de falta na entrada da área, Diego Ribas bateu rasteiro, e a bola tirou tinta da trave defendida por Douglas.
Aos 18, mais uma grande oportunidade perdida. Rodrigo Caio deu bela arrancada e chutou forte de fora, para a defesa do goleiro adversário. Pegando sobra na pequena área, Gabriel cabeceou para fora.
Praticamente sem sair do campo de defesa, o Madureira pouco ameaçava o Flamengo, que tentava de todas as formas “matar” o jogo. O segundo gol aconteceu aos 35 minutos, em uma linda jogada da equipe rubro-negra. Na esquerda, Renê serviu Gabigol, que driblou um marcador, invadiu a área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Douglas.
Aos 41 minutos, foi a vez de Ronaldo testar o arqueiro do Madureira. O jovem volante do Fla desarmou o adversário no meio de campo, arrancou e chutou colocado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Douglas, sendo esta a última chande do Rubro-Negro antes do apito final de jogo.
    Fonte: Coluna do Flamengo

    Para Bolsonaro, encontro com Trump abre ‘novas frentes de cooperação’

    Em declaração à imprensa, nos jardins da Casa Branca, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça (19) que o encontro marca um “capítulo inédito” que abre “novas frentes de cooperação”. Ele destacou os esforços do seu governo para implementar as reformas em curso e o equilíbrio das contas públicas. Segundo o brasileiro, a dispensa de vistos para norte-americanos é para estimular o comércio e o turismo.

    Bolsonaro agradeceu o apoio de Trump ao ingresso do Brasil na Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele se referiu ao grupo que reúne 36 países que se guiam pelos princípios da democracia representativa e economia de mercado. “O apoio americano ao ingresso do Brasil na OCDE será entendido como um gesto de entendimento que marcará ainda mais a parceria que buscamos.”

    O presidente destacou a negociação para que o Brasil ingresse como parceiro externo na Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan), aliança militar criada em 1949 e que reúne 29 países, regido pelo princípio da defesa mútua em caso de ataques. “Discutimos a possibilidade de o Brasil entrar como aliado extra-Otan”, disse Bolsonaro.

    Parcerias

    Bolsonaro ressaltou a parceria com os Estados Unidos nas áreas de combate ao terrorismo e crime organizado, ciência, tecnologia e inovação, energia, óleo e gás. “Este encontro retoma uma antiga tradição de parceria e ao mesmo tempo abre um caminho inédito entre Brasil e Estados Unidos.”

    Ele citou os esforços executados no Brasil para combater o terrorismo e o crime organizado. De acordo com o presidente, os temas estão entre prioridades e são “questão de urgência” para brasileiros e norte-americanos. Ele destacou que foi reativado um fôro de altos executivos para discutir vários temas comuns.

    O presidente disse que o encontro com Trump destravou temas que aguardavam negociação. “Hoje destravamos vários assuntos que já estavam na pauta há décadas e abrimos novas frentes de cooperação. Esta é a hora de superar velhas resistências e explorar todo o vasto potencial que existe entre Brasil e Estados Unidos. O Brasil tem um presidente que não é anti-americano, caso indédito nas últimas décadas.”

    Inspiração

    Dizendo-se sob inspiração do presidente Ronald Reagan (1981 a 1989), morto em 2004, Bolsonaro citou uma frase do norte-americano. “O povo deve dizer o que o governo pode fazer e não o contrário”, afirmou o presidente.

    Em seguida, o presidente afirmou que: “Os Estados Unidos mudaram em 2017 e o Brasil começou a mudar em 2019. Estamos juntos para o bem dos nossos povos”. “Queremos uma América grande e um Brasil também”, reiterou.

    Bolsonaro afirmou que Brasil e Estados Unidos têm vários aspectos comuns. “O Brasil e os Estados Unidos também estão emanados na garantia das liberdades, no respeito à família tradicional, no temor a Deus, nosso Criador, contra a ideologia de gênerio e o politicamente correto e as fake news. Que Deus abençoe o Brasil e os Estados Unidos da América.”

    Interno

    Questionado se manteria relações com os Estados Unidos, em uma eventual vitória de um candidato à presidência da República, em 2020, com inclinações socialistas, Bolsonaro disse que respeitaria o resultado das eleições, pois se trata de um assunto interno. Bem-humorado, afirmou estar convencido que Trump será reeleito. O norte-americano agradeceu entre sorrisos.

    Ao lado de Trump, Bolsonaro celebrou a redução do número de governos socialistas no mundo. Segundo ele, pela “via democrática”, o Brasil se “livrou desse projeto”, referindo-se ao socialismo. “Cada dia que passa essas pessoas mais voltadas para o socialismo e até mesmo para o comunismo, aos poucos vão abrindo suas mentes para a realidade.”

    O presidente brasileiro reiterou a disposição em manter o intenso comércio com a China e o máximo de parceiros. Porém, ressaltou que não haverá viés ideológico. “O Brasil continuará fazendo negócios com o maior número o possível [de parceiros]. Apenas não será pelo viés ideológico.”

    Após o encontro com Trump na Casa Branca, Bolsonaro depositou flores em homenagem ao soldado desconhecido.

    Portal Correio