Arquivo da categoria: SBT Lite

Aguinaldo Ribeiro é oficializado como líder da maioria na Câmara Federal

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficializado nesta quinta-feira (21), como líder da maioria na Câmara. Na legislatura anterior, o parlamentar havia sido líder do governo de Michel Temer (MDB).

Ribeiro é ainda um deputados federais cotados para assumir a relatoria da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) da Casa. O anúncio seria feito hoje, mas foi adiado.

No terceiro mandato, Aguinaldo Ribeiro já foi ministro das Cidades, durante a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). A indicação do nome dele para o posto teve o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os cargos de líder da maioria e da minoria foram criados em 2017. Na função, Ribeiro vai responder pelos partidos da base de apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Blog do Ninja

Evangelho do dia 23/03/2019 (Lc 15,1-3.11-32)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.

3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 11“Um homem tinha dois filhos. 12O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. 13Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.

14Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. 15Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. 16O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.

17Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. 18Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; 19já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.

20Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o, e cobriu-o de beijos. 21O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.

22Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. 23Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. 24Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa.

25O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. 26Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. 27O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.

28Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. 29Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. 30Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.

31Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Canção Nova

PM agride mulher por entrega errada de restaurante e é preso. Veja vídeo

Um policial militar que trabalha no 9º Batalhão do Rio de Janeiro foi preso nesta quinta-feira, 21, sob a acusação de agredir uma mulher que trabalha em uma lanchonete de Curicica, na zona oeste, por causa de um problema no atendimento. A agressão foi registrada pela câmera de segurança da lanchonete. O PM arrastou a mulher pelos cabelos e a agrediu violentamente. A vítima desmaiou e levou três pontos na cabeça.
Segundo a vítima narrou à Polícia Civil, a mulher do PM Augusto Cesar Lima Santana usou um aplicativo de celular para pedir um lanche nesse estabelecimento comercial. A comida encaminhada foi diferente do pedido, e o policial ligou para reclamar. Houve uma discussão por telefone e, segundo a vítima, o homem disse que era delegado da Polícia Federal (PF), fez xingamentos e disse que iria buscar a atendente numa viatura da PF.
“Ele chegou rendendo os motoboys (que estavam na porta da lanchonete) com uma arma. Depois foi até o balcão, e aí já começaram as agressões”, narrou a vítima à TV Globo. “Ele já virou a mão na minha cara, me pegou dentro do balcão, me arrastou pelo cabelo até a calçada, e deu chute na costela, chute na cara. Botou a arma na minha cabeça, botou a arma no meu pescoço, enfim. Eu desmaiei, não me lembro de mais nada”, afirmou.
Santana foi preso administrativamente de manhã, e à tarde foi convertida em prisão em flagrante, depois que ele prestou depoimento à 32ª DP (Taquara). Segundo o delegado Maurício Mendonça, responsável pelo caso, o policial alegou que a funcionária do estabelecimento errou ao atender seu pedido e que isso o deixou descontente. Ele pode ser condenado pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e falsa identidade – por ter se passado por delegado da Polícia Federal, segundo a vítima.

https://online1paraiba.blogspot.com

Temer fica em silêncio durante interrogatório na Polícia Federal

O ex-presidente Michel Temer permaneceu em silêncio durante interrogatório, nesta sexta (22), na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, onde está preso desde essa quinta (21). A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela procuradora da República Fabiana Schneider, integrante da força-tarefa da Lava Jato no Rio.

Segundo Fabiana, dos oito presos na operação, apenas o ex-ministro Moreira Franco aceitou falar, negando ter recebido ou oferecido propina. De acordo com a procuradora, Temer apenas informou, por meio de seus advogados, que não iria falar.

Questionada se os fundamentos dos mandados de prisão eram suficientemente sólidos para justificar a prisão de Temer, Moreira e os demais presos, Fabiana disse que sim, por se tratar de membros de uma organização criminosa estável, que vinha ocultando patrimônio e atuando há cerca de 40 anos.

“A força-tarefa do Rio de Janeiro tem sido bastante comedida nos seus pedidos de prisão. Se não houvesse motivos suficientes para prisão preventiva, com toda certeza, nós não faríamos esses pedidos. Nós estamos absolutamente convencidos da necessidade da manutenção da prisão. A gente está falando de uma organização criminosa que assalta o erário há quase 40 anos, em valores muito superiores aos quais estamos acostumados, de R$ 1,8 bilhão, pelo menos”, disse Fabiana.

Segundo a procuradora, uma eventual soltura dos presos, por força de habeas corpusimpetrados no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) poderia atrapalhar as investigações. O TRF2 informou que os pedidos de habeas corpus serão julgados pela 1ª Turma, na próxima quarta-feira (27). “Não é a expectativa que nós temos. Gostaríamos que o nosso pedido continuasse vigente, mas aí é o entendimento de cada magistrado. Pode atrapalhar, tanto que a força-tarefa pediu a prisão”, afirmou Fabiana.

Portal Correio

Homem morre em capotamento na BR-277, em Candói

Um homem morreu em um capotamento na BR-277, em Candói, na região central do Paraná, na noite desta quinta-feira (21).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do carro após passar por uma curva, saiu da pista e o carro capotou diversas vezes.

Segundo a PRF, o condutor, de cerca de 30 anos, foi lançado para fora do veículo durante as capotagens e morreu no local do acidente.

O carro também pegou fogo depois que saiu da pista, de acordo com a polícia rodoviária.

Laranjeiras do Sul:Casal é assaltado no bairro Bancário

A equipe da PM foi informada via Copom que teria ocorrido um roubo, deslocado até o local, em conversa com o solicitante o qual relatou que estava andando com sua namorada, quando foram abordados por quatro indivíduos encapuzados, de blusas pretas o qual mostraram duas armas, não sabendo informar o modelo, pediram o celular do mesmo sendo um Iphone 7 branco e um Iphone SE preto, em seguida mandaram os mesmo se virarem de costas e não olhar para traz.

A equipe fez patrulhamento pelas redondezas, mas não logrou êxito em localizar os indivíduos.

Homem é atingido por disparo de arma de fogo em Rio Bonito do Iguaçu

Equipe da PM foi acionada via telefone do destacamento que uma pessoa havia sido ferida por disparo de arma de fogo no Assentamento Arapongas, foi deslocado juntamente com a enfermeira até o local. Sendo constatado que o individuo posteriormente identificado estava com ferimento perfuro contuso na perna direita região próximo ao joelho, ao indagar a vítima o mesmo relatou que uma pessoa efetuou vários disparos com um revólver contra sua pessoa sem motivos aparentes, relatou também que o autor fugiu com rumo ignorado em uma motocicleta. 

Diante dos fatos foi realizado patrulhamento, porém o autor não foi localizado. A vitima foi encaminhada até a UBS de Rio Bonito do Iguaçu.

Guaraniaçu:Agricultura realiza Dia de Campo sobre Ovinos e Caprinos

A Secretaria Municipal de Agricultura vem promovendo, diversos programas que incentivam alternativas para a diversificação de produção nas pequenas propriedades beneficiando a Agricultura Familiar.

Como exemplo, os Programas Pacote Agrícola e Porteira à Dentro, que distribuem incentivos para os Sericicultores, Fumicultores, Bacia Leiteira entre outras atividades como os produtores de Caprinos e Ovinos.

Estes últimos formaram sua “Associação Própria” composta de 23 produtores que estão recebendo incentivos para o ingresso e manutenção na atividade.

Nesta quarta-feira 20, a Secretaria de Agricultura, reuniu todos os membros da Associação de Ovinos/Caprinos – ACCOG e sob coordenação do Secretário de Agricultura, Leandro Rigo e Técnicos da Secretaria, realizou o Dia de Campo em visita técnica a duas propriedades sendo uma, do Senhor Leandro Rigo, localizada na comunidade de Linha Pietrobom e outra, na propriedade do Senhor Sebastião Bedin, na comunidade Soligo, onde na oportunidade, foram tratados assuntos como: instalações, rebanho, pastagem e manejo dos animais.

Após as visitas técnicas, na propriedade do Sr. Vadenir Gnoatto ainda na comunidade do Soligo, foi abordado sobre o número (23) de associados que hoje fazem parte da Associação decidindo organizar um evento anual, possivelmente um jantar, a base de carne de Caprinos e Ovinos (em data a ser confirmada e posterior divulgada), a fim de promover a atividade.

Na oportunidade o Secretário de Agricultura, comentou sobre os benefícios que o Município vem oferecendo aos produtores associados como adubo orgânico, sementes de pastagens e hora máquina na propriedade e no futuro a intenção de adquirir mediante licitação, uma tosqueadeira para auxiliar nos cuidados com os animais.

Criação de um núcleo regional do Depen e a construção de um mini presídio regional em Laranjeiras do Sul foram temas da reunião mensal do DEPEN

Nesta quinta-feira (21), Laranjeiras do Sul foi sede da reunião mensal do DEPEN Paraná, o evento que aconteceu na 2ª SDP contou com a presença de vários diretores de diversas penitenciárias do estado, incluindo PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel),  CDR (Centro de Detenção e Reabilitação de Francisco Beltrão), chefes regionais, coordenadores, delegados de polícia da região, membros do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) da Polícia Civil, autoridades políticas municipais, secretários e o presidente do Legislativo Laranjeirense.

O evento organizado pelo chefe do DEPEN local, Ariel José Oro teve na pauta, além de assuntos internos, de ordem técnica, o encaminhamento da criação de um núcleo regional do Depen e a construção de um mini presídio regional, ambos com sede em Laranjeiras do Sul. O próximo passo é o ajuste político com o prefeito Berto Silva e posteriormente o encaminhamento do projeto técnico para aprovação dos órgãos estaduais.Na prática, a criação de um Núcleo Regional do Depen, se confirmada, trará maior autonomia, desvinculando Laranjeiras do Sul da Regional Cascavel, bem como a construção do mini presídio regional absorverá os presos atualmente locados no centro da cidade, solucionando um problema antigo da cadeia pública local.

A próxima reunião mensal de direção superior do Depen Parana ficou ajustada para o mês de abril e será realizada novamente em Laranjeiras do Sul.

Secretário de Obras de São Miguel do Iguaçu é preso suspeito de assassinato

O secretário de Obras e Viação de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, Orivaldo Malaggi, foi preso nesta sexta-feira (22) suspeito de ser o mandante da morte do professor universitário e advogado Ricardo Ferreira Damião Júnior.

O mandado de prisão temporária de Malaggi foi expedido pelo juiz Hugo Michelini Júnior, de Medianeira, e faz parte de uma operação para o cumprimento também de mandados de busca e apreensão nas duas cidades.

crime foi cometido no dia 27 de março de 2018, quando Damião Júnior e o filho deixavam a faculdade onde ele dava aulas, em Medianeira, também no este.

O professor e o filho, Ricardo Ferreira Damião Neto, de 18 anos, foram feridos a tiros. Damião Júnior não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia seguinte. Já o jovem precisou ser transferido para um hospital de Cascavel com ferimentos no rosto e no pescoço.

A Polícia Militar apurou que os dois seguiram a pé por alguns metros até onde o carro da família estava estacionado. Assim que entraram no veículo, foram surpreendidos pelo atirador.

Segundo o delegado Denis Merino, responsável pelas investigações, o crime teve motivação passional. Ele disse ainda que indícios de outros envolvidos, mas que mais detalhes serão mantidos em sigilo.

Em maio de 2018, outro suspeito de envolvimento no crime foi preso. As investigações apontaram que ele dirigiu um dos veículos usados na fuga dos autores.

Ainda conforme a polícia, um carro oficial do Legislativo de São Miguel do Iguaçu chegou a ser apreendido por supostamente ter servido de apoio aos executores e outro foi incendiado e abandonado em uma estrada rural. Depois de uma perícia, a suspeita foi descartada.

Até a última atualização, o G1 aguardava retorno da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu sobre a prisão do secretário.

Execução

Desde então, a a polícia vinha trabalhando com a hipótese de execução.

“Pelo modus operandi, foi uma execução, já que o indivíduo chegou, desceu do carro e descarregou uma pistola 9 mm”, comentou Merino na ocasião.

O delegado adiantou que o advogado vinha recebendo ameaças anônimas no local de trabalho, o que pode levar a algum suspeito.

“Com certeza, tal como foi o crime, não foi ao acaso. Quem fez sabia o trajeto, que ele era professor, e que eles estariam ali”, comentou ao indicar que os responsáveis conheciam a rotina da vítima.

Para a polícia, o filho não era alvo do atirador. “Ele foi atingido por estar com o pai.”

Laranjeiras do Sul:Bairro Palmeiras pode ficar sem água neste sábado (23)

A Sanepar informa que a estação elevatória de água que abastece o Bairro Palmeiras, em Laranjeiras do Sul, estará sem energia neste sábado (23), a partir das 10h. Equipes da Copel farão serviços de manutenção emergencial na rede elétrica. Por esse motivo pode haver desabastecimento em todo o bairro. A energia deve retornar até as 17h. Assim que a energia voltar, a elevatória volta à distribuição normal e o abastecimento deve ser normalizado, gradativamente, no período da noite.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Guaraniaçu:Saúde recebe ambulância nova

Buscando o conforto e maior segurança para os pacientes, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem se mobilizando e investindo recursos suficientes para promover a renovação da frota e conseqüentemente, a economia esperada no que se refere ao consumo de combustível e manutenção dos veículos lotados naquele departamento.

Nesta semana, o Município recebeu mais uma nova Ambulância, veículo de Fácil Remoção “TIPO A”, que segundo informa a Secretária de Saúde, Juliane Biavatti, terá o objetivo de facilitar o transporte de pacientes, especialmente os que recebem altas hospitalares e que residem na área urbana ou rural. Segundo ela, são pacientes que demandam de um cuidado especial, e essa nova Ambulância (mais baixa), promoverá um deslocamento mais “Suave/Confortável” por ser mais baixa que as demais, balançando menos e garantindo mais conforto aos pacientes.

Juliane, lembra que nestes dois últimos anos, o Governo Municipal, já ultrapassou a cifra de UM MILHÃO de reais em investimentos para aquisição de veículos somente no setor de Saúde, onde foram adquiridos, um novo Ônibus, duas novas Vans, uma ambulância e dois veículos leves, tudo para proporcionar maior conforto aos usuários dos serviços de saúde como facilitar o deslocamento dos funcionários que atendem nas UBS dos bairros e interior do Município.

A nova Secretária de Saúde fez questão de agradecer ao Prefeito Osmário Portela e ao ex-secretário Wanderlei Portela, pela confiança na sua pessoa para gerir a Secretaria de Saúde, reconhecendo adotará a mesma estratégia de trabalho, contando com a colaboração da equipe de funcionários e da população.

“Tanto o Prefeito quanto o ex-secretário, jamais mediram esforços para buscar recursos e promover o melhor atendimento possível a população guaraniaçuense e nós, pretendemos seguir a mesma linha, com dedicação e empenho para atender as necessidades diante do possível e no que compete as obrigações, disse a Secretária.

Esta nova Ambulância foi adquirida em parceria com o Ministério da Saúde através do Convênio Nº 25000082750201850, Proposta Nº 410931712261324969, Objeto Nº 825079, valor total R$ 81.900,00.

Nesta sexta-feira (22) tem música ao vivo com Daniel Marafão no Imperium Bar em Laranjeiras do Sul

Nesta sexta-feira (22) tem música ao vivo com Daniel Marafão no Imperium Bar em Laranjeiras do Sul.

Com o melhor ambiente da cidade o Imperium Bar atende de terça a domingo a partir das 18h, na Rua Marechal Rondon, 2ª piso em frente a Panificadora do Moisés

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Assistência Social inicia nove oficinas gratuitas

A Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, iniciou na terça-feira, 19, três oficinas gratuitas, sendo elas: Massagem, Maquiagem, Artesanato, Cabeleireiro, Bordado em vagonite, Culinária, Corte e Costura, Lingerie e Costurando sonhos. As aulas estão sendo ministradas no CRAS toda terça-feira. Pela manhã e à tarde as oficinas são de Massagem, Maquiagem e Artesanato e à noite de Cabeleireiro. “Todos os anos oferecemos a população oportunidades de realizar oficinas de qualidade e que podem beneficiar a população com renda extra ou apenas para lazer. A procura é sempre muito grande”, adiantou a Secretária de Assistência Social Eliza Gemelli da Silva.  

No mês de abril começa as oficinas nos Clubes de mães. A programação e o roteiro vai ser definida na reunião com as presidentes, marcada para o dia 25 de março. 

OFICINAS OFERTADAS

3ª feira

Local: Secretaria de Assistência Social

Manhã: Massagem, maquiagem e bordado em vagonite

Noite: Culinária, Cabeleireiro e Manicure

4ª feira

Local: Secretaria de Assistência Social

Manhã: Artesanato

Local: Centro de Geração de Rendas

Manhã: Costurando sonhos

5ª feira

Local: Secretaria de Assistência Social

Manhã: Culinária, Cabeleireiro, Manicure

Tarde: Culinária, Cabeleireiro e Manicure

Local: Centro de Geração de Rendas

Manhã: Lingerie 

Tarde: Costura Industrial

Venda de pinhão está proibida até 31 de março

A venda do pinhão é proibida no estado até o dia 31 de março. A comercialização, assim como a colheita, só é permitida a partir de 1º de abril, de acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O objetivo da data para início do comércio e da colheita é proteger a reprodução da araucária, que é a árvore símbolo do Paraná, além de garantir o consumo sustentável.

A recomendação do IAP é para que se espere os frutos caírem para, então, fazer a coleta. O transporte e o armazenamento do pinhão também são proibidos até a mesma data.

Quem for flagrando colhendo ou vendendo pinhão antes de 1º de abril pode responder a processos administrativo e criminal. Há ainda a multa de R$ 300 para cada 60 quilos de pinhão.

Mangueirinha será a cidade para a etapa de largada do 3º Circuito Vale do Iguaçu de MTB

Mangueirinha é a cidade escolhida para a etapa de largada do 3º Circuito Vale do Iguaçu de MTB, que começa neste domingo, às 8 horas da manhã. “Essa deverá ser a maior etapa já realizada. Nossa expectativa é que tenhamos cerca de 450 ciclistas na largada desta prova, divididos em 22 categorias”, afirmou Rafael Pacci, membro da ACICLODV, associação responsável pelo Circuito.

O ciclismo vem crescendo a cada ano no Sudoeste do Paraná. Na maioria das cidades é visível o aumento de ciclistas que tomam as ruas, especialmente no início da manhã ou no final da tarde, horários escolhidos para os treinos. Nesta disputa há ciclistas de quase todas as cidades do Sudoeste, os melhores do Estado do Paraná e ainda atletas de Santa Catarina e até da Bahia. “Cerca de 150 atletas das categorias PRO, vão estar brigando pela premiação de mais de R$ 7 de mil reais em dinheiro. Isso é um incentivo há mais para as disputas”, avaliou Pacci.

A etapa de abertura conta com o apoio da Prefeitura e grupo de ciclistas. “Em nome da ACICLODV só temos que agradecer a Prefeitura de Mangueirinha que está dando todo apoio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e um agradecimento também pelo empenho dos ciclistas locais e aos voluntários que são imprescindíveis para a realização da corrida”, agradeceu Rafael.

O local de concentração, largada e chegada será a Associação dos Funcionários Públicos de Mangueirinha. Com uma natureza privilegiada, os atletas poderão sentir a hospitalidade de um povo acolhedor e percorrer cenários paradisíacos tendo o Lago do Rio Iguaçu como plano de fundo. Serão quase 60km de muito desafio, com descidas e subidas quilométricas, exigindo muita técnica e resistência dos ciclistas em 1650 metros de altimetria. Para os menos preparados, este ano o Circuito lança a Categoria Light, com cerca de 20km e uma altimetria de menos de 500 metros, porém não menos desafiadora, mas que exige menos resistência.

ETAPAS

Outras duas etapas fazem parte das disputas desse ano; A Ultra Etapa de Dois Vizinhos que será no dia 02 de junho, tendo como trajetos da Categoria Sport 50 km da Categoria PRO 100 km; A final será nos dias 05 e 06 de outubro com a Etapa Águas do Verê, juntamente com a prova única do Campeonato Paranaense de XCM 2019.