A descoberta foi divulgada por autoridades do país europeu.
Submarino estava desaparecido há cinco décadas.
O submarino francês La Minerve, desaparecido desde 1968 com 52 tripulantes a bordo, foi encontrado na costa de Toulon, no sudeste da França, nesta segunda-feira (22).
O anúncio da descoberta foi feito pela ministra do Exército da França, Florence Parly, em uma publicação na rede social Twitter.
“Acabamos de encontrar La Minerve. É um sucesso, um alívio e uma proeza técnica. Penso nas famílias que esperaram tanto tempo por este momento”, escreveu ela.
A relíquia foi localizada a 2,370 metros de profundidade, a 45 km da cidade de Toulom, pelo navio americano Seabed Constructor.
A embarcação, da empresa Ocean Infinity, é a mesma que localizou o submarino argentino “San Juan” em novembro de 2018.
Em outubro do ano passado, os familiares dos militares fizeram um apelo para que as buscas pelo La Minerve fossem retomadas, o que aconteceu apenas no último dia 4, informa a agência ANSA.
RENOVA Mídia.
